Fim de semana antes do Natal registra movimento intenso no comércio de Brusque
Ruas da região central do município ficaram lotadas na manhã do último sábado, 19
Quem circulou pelo Centro de Brusque no sábado pela manhã pôde perceber que muitos moradores do município deixaram as compras de Natal para o último fim de semana antes da data festiva. Entre às 9h30 e às 11h30, o movimento era intenso na avenida Cônsul Carlos Renaux.
O casal Rosi e José Carlos Baron, por exemplo, escolheu o último sábado antes do Natal devido à dificuldade de encontrar finais de semana em que ambos estivessem livres, sobretudo nesta época do ano.
“Eu viajo bastante a trabalho, então é complicado coincidir as datas”, explica o representante comercial. No sábado, o casal decidiu se presentear. Para eles, comprar os presentes em parceria ajuda a evitar dores de cabeça posteriores.
“É bem mais fácil, porque eu sei o que vou gostar e ele sabe o que vai gostar. Evita transtornos com trocas depois. Já aconteceu de comprarmos algo que o outro não gostou e depois ter que trocar. Se eu tivesse que escolher um celular pra ele, escolheria um diferente do que ele escolheu, por exemplo”, explica Rosi.
Assim como o casal, que se presentou com um smartphone, muitos moradores do município também escolheram aparelhos eletrônicos para presentar família e amigos. Pelo menos é o que o gerente da Schumann, Narcicio de Medeiros, registrou na loja.
“Tivemos muita procura por tecnologia, principalmente por pessoas comprando tablets para dar de presente. A venda desses aparelhos foi realmente bem expressiva”, diz.
Segundo o gerente, além dos aparelhos eletrônicos, os brusquenses também estão comprando móveis. Porém, ele acredita que a mobília não está relacionada a presentes de natal, mas sim ao décimo terceiro salário e à renovação das residências.
“Não é para presente, eles estão aproveitando o décimo e estão investindo na casa. Está saindo bastante, mas não apenas nesse fim de semana, isso já ocorre desde o início de dezembro”, conta.
Além do natal, as comemorações de amigo-secreto também movimentam o comércio. Na livraria e papelaria Graf, a procura por livros e vale-livros aumentou em dezembro, segundo a gerente Tânia Bartelt.
“Nesses últimos dias antes do Natal o movimento sempre aumenta. O pessoal corre bastante. Aqui há muita preferência por vale-livro, porque geralmente é difícil saber o que as pessoas gostam de ler e o vale livro é perfeito para isso”, diz.
- Experimente 30 dias grátis da edição digital do jornal Município Dia a Dia