As diretorias do Clube Atlético Carlos Renaux e do Brusque FC entraram em acordo no fim da tarde desta terça-feira, 21 de maio, para uso do estádio Augusto Bauer. Os dirigentes não divulgaram detalhes da negociação, mas confirmaram que ela envolve o pagamento da dívida de cerca de R$ 20 mil por parte do Marreco ao Vovô, e um novo contrato para jogos desta temporada.
“Houve um bom senso de ambas as partes, e isso envolve a dívida de aluguel e todas as outras pendências”, limitou-se a dizer o presidente do Brusque, Danilo Rezini. O presidente do Vovô, Juca Loos, não fugiu do mesmo discurso. “Foi um acordo em conjunto. De agora em diante vamos trabalhar juntos para tentar liberar o estádio ainda para domingo”, comenta.
O Corpo de Bombeiros fará uma visita para verificar as condições de segurança do Augusto Bauer nesta quarta-feira (22). O clube ainda precisará da liberação da Vigilância Sanitária para uso do local. “Diria que temos 50% de chances de jogar em Brusque já no domingo”, avalia Rezini.
A estreia do Marreco na Divisão Especial será às 16h contra o Imbituba. Caso o estádio Augusto Bauer não esteja em condições de jogo, a partida deverá ser realizada no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. O Hercílio Luz, em Itajaí, surge como outra opção.