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Festival Temperô: workshop apresenta drinks de coquetelaria clássica em Brusque

Participantes aprenderam como reproduzir os dez drinks mais consumidos no mundo

Na segunda-feira, 21, o Festival Temperô, realizado pelo Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), promoveu o “Workshop Bar Aberto”. Ministrado pelo chefe do bar e sócio proprietário do La Notte Gastrobar, Jean Vanini, o evento apresentou drinks da coquetelaria clássica, onde os participantes aprenderam técnicas para reproduzir as bebidas em casa.

Com o objetivo de desmistificar a ideia de que coquetelaria é algo complexo, o chefe do bar, explica que foram selecionados dez drinks entre os clássicos mais consumidos no mundo para serem apresentados durante o workshop, como gin tônica, caipirinha, margarita e cosmopolitan. “A coquetelaria clássica é um dos pilares do nosso estabelecimento, prezamos muito pela história e principalmente pela forma em servir todos essas bebidas em suas melhores versões. O intuito foi falar um pouco sobre a história, curiosidades, melhores destilados e ingredientes para serem utilizados e o principal: que todos possam conhecê-los e degustá-los na sua melhor forma”, comenta.

Ele pontua que o objetivo foi trazer a coquetelaria para mais próximo das pessoas, “A ideia central é desmistificar crenças e, ao mesmo tempo, despertar a curiosidade de todos para entenderem mais e beberem sempre melhor”, finaliza Vanini.

Festival Temperô

Acontecendo no município desde o dia 1º de agosto, a 8ª edição do Temperô conta com um número recorde de estabelecimentos brusquenses participantes: 15 no total. O coordenador do Garni, André Cipriani Gomes, ressalta a grande aderência do público desde o início desta edição, que entra em sua última semana.

“Normalmente temos uma queda de vendas na segunda quinzena do festival, mas esse ano conseguimos manter o ritmo e estamos entrando nos últimos dias com força total”, pontua.

Ele ainda comenta sobre o sucesso da ação do ‘cartão fidelidade’, onde o cliente junta os selos dos restaurantes participantes e trocar por um brinde do festival. “Estamos com pouquíssimos brindes disponíveis, as tábuas foram um sucesso, o que confirma a adesão do público ao festival. Assim, por termos um número limitado de brindes, aconselhamos sempre os clientes a entrarem em contato com o restaurante e verificar se ainda há disponibilidade”, frisa Gomes.

“Deixo o convite para toda a população aproveitar os últimos dias de Temperô e apreciar os pratos exclusivos que foram feitos especialmente para este mês de agosto”, reforça o coordenador.

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