X
X

Buscar

Festa de Natal no Parque Zoobotânico de Brusque diverte público; confira fotos e vídeos

Evento foi realizado na tarde deste sábado

A tarde deste sábado, 14, foi de muita diversão no Parque Zoobotânico de Brusque, que realizou a primeira Festa de Natal. O público se fez presente desde o início do evento, às 14h, e com o passar das horas só foi aumentando.

A festa contou com diversas atividades, sendo uma delas a de pintura facial. As crianças faziam fila para colorir o rosto com desenhos que iam desde tigres a super-heroínas como a Mulher Maravilha.

Foto: Brenda Pereira

Brincadeiras educativas também estavam entre as atrações do evento. Uma delas consistia em observar os ovos e adivinhar de qual animal eles eram.

Foto: Brenda Pereira

Outra brincadeira tinha vários potes com ração e o público precisava descobrir qual cada animal come.

Foto: Brenda Pereira

Uma terceira atividade era mais misteriosa e as crianças precisavam colocar a mão dentro de um pote para adivinhar que tipo de material ecológico tinha lá.

Foto: Brenda Pereira

Diversas outras atividades divertiram o público que participou da festa, como a presença do Papai Noel e também um espaço para escrever cartinhas.

Foto: Brenda Pereira

O casal José Augusto de Amaral e Marilde Muller levaram os netos João Augusto, de 10 anos, e Kauã, de 6 anos, para visitar o parque durante a festa.

Os meninos contam que gostaram bastante do cachorro-quente, vendido no evento, da pipoca e do algodão doce, distribuídos gratuitamente. E Kauã adorou as brincadeiras.

Foto: Brenda Pereira

Aline Gonçalves veio com os filhos Magnus, de 2 anos, Eliana de 3, e Taylor, de 9. Junto com ela estava Daiana, com filho Bryan de 2 anos.

Elas acharam o evento no zoo divertido e as crianças adoraram as atividades. Eles contam que gostaram muito de brincar na cama elástica e na piscina de bolinhas.

Foto: Brenda Pereira

De Brusque, Paula Ramos foi até a festa com o filho Davi, de um 1 e 7 meses, e com Vanessa Klann. Elas também levaram os sobrinhos Yasmin e Igor, que estavam brincando pelo parque.

Foi a primeira vez que elas foram em um evento realizado dentro do Zoobotânico de Brusque. “Está bem organizado”, comenta Paula. As crianças se divertiram na tirolesa e nos outros brinquedos.

Também moradora de Brusque, Janiara foi com a filha Maria Vitória, de 7 anos e o filho Adrian, de 5. Ela também foi acompanhada da irmã Sara e a pequena Agatha, de 6 anos.

Foto: Brenda Pereira

As crianças estavam empolgadas com as brincadeiras, só não da tirolesa. “Ia bater a cabeça na árvore”, diz Maria. Eles também tiraram fotos com o Papai Noel e Agatha percebeu algo diferente no bom velhinho. “Ele tinha óculos”, comenta tímida. Já o pequeno Adrian gostou de visitar os animais.

Foto: Brenda Pereira

A bióloga do parque, Carla Molleri, avalia que a festa foi um sucesso. Esta foi a primeira festa de Natal e o público aderiu à iniciativa, que foi semelhante aos outros eventos realizados no zoobotânico, mas com a temática natalina.

Ela reforça que é importante trazer o público para dentro do parque, mas além disso, trazer conhecimento ambiental para quem prestigia o evento por meio das brincadeiras educativas.

Durante a tarde quem passeava pelo zoo e brincava com o público eram os duendes do Papai Noel.

Eles faziam malabarismo e também ensinavam as crianças.

Por volta das 16h, quem chegou no parque foi o Pelznickel. O papai noel do mato saiu de Guabiruba, onde tem Pelnickelplatz, para visitar a Festa de Natal no Zoo.

Foto: Brenda Pereira

Algumas crianças ficaram assustadas e correram do Pelznickel, mas outras foram corajosas e ficavam implicando com o personagem.

A queda de um Pelznickel viralizou nas redes sociais. O famoso personagem corria atrás de crianças, quando se desequilibrou com pesada roupa de barba de velho e folhas, e caiu. Em poucos instantes, ele levanta e segue fazendo a alegria – e o terror – da criançada.

Confira o vídeo:

Capivara Cacau: a queridinha do público

Quem fez a alegria do público foi a capivara Cacau. Ela foi resgatada no início do mês, em Blumenau. A família dela foi atacada por cães, o irmão morreu e ela foi encontrada sozinha.

Foto: Brenda Pereira

Depois de acolher a filhote, o parque fez uma votação para escolher o nome da capivara e a maioria das pessoas optou por Cacau.

Foto: Brenda Pereira

Ela fez bastante sucesso nas redes sociais e muitas pessoas durante a festa perguntavam pela capivara, que ficou em um cercado durante boa parte do tempo para ser visitada pelo público.