Festa da Integração de Guabiruba tem nova realeza; conheça a rainha e as princesas

Concurso e show de Gian & Giovani marcaram o segundo e último dia de evento

Concurso e show de Gian & Giovani marcaram o segundo e último dia de evento

O concurso para a escolha da realeza da 9ª Festa da Integração de Guabiruba aconteceu neste domingo, 4, no último dia da oitava edição do evento, realizado no salão da comunidade São Cristóvão, no Aymoré. Gabriela de Oliveira Santos, 18 anos, moradora do Aymoré, foi escolhida a rainha.

A escolha da rainha e das duas princesas, Jaqueline Schaefer, 22 anos que é moradora do Imigrantes, e Pamela Lima, 18 anos, do Planície Alta, é o final de um processo que iniciou no dia 25 de maio, quando elas foram apresentadas em evento na Prefeitura de Guabiruba. Inicialmente, 11 jovens se inscreveram, mas três desistiram durante o processo.

As candidatas, até o dia do evento, passaram por um treinamento que envolveu conhecer mais sobre a história e cultura da cidade de Guabiruba e aulas de passarela e oratória. Além de desfilar para os jurados, elas também responderam a algumas perguntas durante a cerimônia de escolha.

Nova rainha, Gabriela tem 18 anos e é moradora do Aymoré | Foto: Bruno da Silva/O Município

Um grande público acompanhou a eleição, incluindo as torcidas das candidatas, que fizeram barulho na plateia e acompanharam tensos e apreensivos à escolha. Os compromissos da nova realeza, que assume o papel de divulgar a 9ª Festa da Integração e a cidade de Guabiruba, já começaram na sequência do concurso, com a participação em eventos festivos, culturais, feiras de turismo, solenidades, entre outros.

As outras candidatas que participaram foram Carolaine Heck, Gabrieli Búrigo, Liliam Meurer Bosio, Thaisa Baron e Tuani Schlindwein.

A avaliação das candidatas foi realizada por uma mesa dos jurados formada pela rainha da Festa da Integração 2015 Ioná Kohler, a empresária e miss Nany Martins, a Miss Brusque 2021 Beatriz Silva, a rainha da 36ª Fenarreco Ida Comandolli, a Miss Santa Catarina 2023 e ex-rainha da Oktoberfest Sasha Benner Bauer e o coordenador do curso de Moda da Uniasselvi Rodrigo Orsi.

Nova e antiga realeza ao lado de autoridades | Foto: Bruno da Silva/O Município

Gian & Giovani embalam festa

Para fechar com chave de ouro, a dupla Gian & Giovani realizou o grande show da 8ª Festa da Integração. A dupla, que completa 35 anos de carreira em 2024, agitou o público com seus grandes sucessos, como “O Grande Amor da Minha Vida” e “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”.

Os cantores parabenizaram a prefeitura pela organização do evento e destacaram que, para eles, é “maravilhoso participar de eventos de aniversários de cidades”.

Show de Gian & Giovani foi o ponto alto da festa | Foto: Bruno da Silva/O Município

“Aqui, vemos a integração das pessoas, energias, empresas. Ano que vem fazemos 35 anos de carreira e vemos que tudo valeu muito a pena. É motivo de muita alegria saber que nossa música toca as pessoas. Às vezes não temos noção da nossa influência.

Avaliação do evento

Prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke celebrou o sucesso e o crescimento da Festa da Integração, que compõe a programação de 61 anos de aniversário de emancipação do município, celebrado nesta semana.

“Só no sábado, superamos o público dos dois dias de 2022, e o tempo também ajudou. Isto mostra que faz a diferença quando você traz a entidades e envolve mais mãos. Agradeço muito as entidades, a comissão organizadora, os expositores e todos os envolvidos em fazer desta festa ainda melhor. Recebi apenas elogios pela estrutura. Tenho certeza que ano que vem será ainda melhor”.

Público compareceu em grande número no domingo, 4 | Foto: Bruno da Silva/O Município

Em 2024, a festa vai ser realizada no Parque Municipal de Guabiruba, que ainda não foi inaugurado e está em obras. “Teremos um espaço ainda maior, onde poderemos trazer mais atrações e mais público”.

Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: