Farmácia Lindóia encerrará as atividades em Brusque após mais de 70 anos de história

Estabelecimento está com queima de estoque dos produtos

Estabelecimento está com queima de estoque dos produtos

A Farmácia Lindóia, localizada na Avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque, encerrará suas atividades após mais de 70 anos de existência em novembro deste ano.

A informação que havia chegado ao jornal O Município foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 27, por uma das sócias do local, Claudete Willrich Sani.

O estabelecimento ficou conhecido por ser uma das primeiras farmácias de Brusque além de ter sido pioneira no atendimento com formato de 24h.

Mesmo ainda em funcionamento, o estabelecimento já está com ofertas de queima de estoque e com descontos de 30% nos produtos que ainda estão no interior da loja.

História

A farmácia foi fundada pelo falecido farmacêutico Ackcel Willrich, na década de 40. O empresário também participou da fundação do Laboratório Verner Willrich, de propriedade do irmão dele, em 1963.

A trajetória de Ackcel foi homenageada pela Câmara de Brusque no dia 10 de julho de 2014. Ele recebeu uma comenda por ter completado naquele ano 60 anos de serviços farmacêuticos.

Na sessão, ele falou sobre a sua trajetória na profissão. “Hoje em dia temos essa farmácia moderna, mas nem sempre foi assim. Ser proprietário de uma farmácia não é o mesmo que ser de uma loja. A farmácia é um compromisso de atender as pessoas dia e noite, desde que comecei tinha vontade de dar isso à cidade”.

Ackcel Willrich faleceu dia 11 de setembro de 2018, aos 88 anos.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube