Farmácia lança nova forma de administrar medicamentos para quem não consegue engolir comprimidos
A Dermavita, farmácia de manipulação de Brusque, lançou uma nova forma farmacêutica de administração de medicamentos, por meio do chamado filme orodispersível, conhecidos popularmente como filmes orais. A empresa afirma que é a única do município que já trabalha com o novo método, destinado àqueles que precisam tomar medicamentos mas que possuem dificuldade de deglutição […]
A Dermavita, farmácia de manipulação de Brusque, lançou uma nova forma farmacêutica de administração de medicamentos, por meio do chamado filme orodispersível, conhecidos popularmente como filmes orais.
A empresa afirma que é a única do município que já trabalha com o novo método, destinado àqueles que precisam tomar medicamentos mas que possuem dificuldade de deglutição de comprimidos. Isso vem sido desenvolvido desde meados de setembro de 2018 e agora começa a ganhar corpo.
Os filmes são feitos para que princípios ativos de medicamentos possam ser incorporados a eles.
Com isso, pacientes com dificuldade de deglutição como idosos, crianças ou pacientes não cooperativos (resistentes ao tratamento) são os principais beneficiados desta forma farmacêutica.
O filme é dissolvido rapidamente, desmanchando-se embaixo da língua e liberando o fármaco na cavidade oral, sem que haja a necessidade de administração de água ou mastigação por parte do paciente.