Família, socorro!
Todos nós pertencemos a um projeto de Deus. Entretanto a luta diária faz com que muito poucos conseguem entender este “conceito”. Este projeto contempla todo o processo de reprodução da vida, através de um par vivo, homem e mulher. Todos os seres vivos seguem esta dicotomia, macho e fêmea. Não há outra forma de concepção […]
Todos nós pertencemos a um projeto de Deus. Entretanto a luta diária faz com que muito poucos conseguem entender este “conceito”.
Este projeto contempla todo o processo de reprodução da vida, através de um par vivo, homem e mulher. Todos os seres vivos seguem esta dicotomia, macho e fêmea. Não há outra forma de concepção a não ser esta.
A “largada” foi dada por um par inicial, e de lá para cá há milhões de anos vem sendo assim, e assim o será até quando o Criador desejar. A bondade divina nos deu a oportunidade de nos autoconhecer através de nossa mente, para perscrutar, seus desígnios: a “ciência”. Esta oportunidade livre permitiu ao homem queimar etapas no tempo da sua evolução. Somos a única espécie que tem este poder, caso contrário estaríamos rastejando na terra.
A liberdade do intelecto, também permitiu o homem tomar caminhos “novos”, que não àquele desejado pelo Criador. As “experiências” do passado, (muitas perdidas nas areias do tempo) levou ao desaparecimento de civilizações inteiras quando as leis do Criador foram violadas (pansexualismo, aborto, eutanásia etc.). Um exemplo: Sodoma e Gomorra.
Estaremos novamente procurando repetir os mesmos erros?
Pelo lado humano, a união homem e mulher é a única forma de prosperar a descendência. Esta união sagrada só se materializa através de um pacto moral de amor e fé, pelo casamento; daí a expressão bíblica, “vocês serão uma só carne”; ou seja, única forma biológica de gerar a vida.
Recentemente, a comunidade gay sentiu os primeiros sinais de racha dentro de seu movimento, quando a dupla mais famosa do mundo de estilistas gay italianos (Dolce & Gabbana), se pronunciou a favor da família à revista italiana Panorama; entre afirmações profissionais o que mais chocou foi a declaração “contrária à adoção de crianças por duplas homossexuais, – chega de filhos da química de úteros de aluguel, os filhos devem ter um pai e uma mãe”. Sobre a família tradicional? A resposta “Uma moda que jamais passará”.
Continuando, “a família tradicional não é uma moda passageira. Nela há um sentido de pertença sobrenatural (…), não fomos nós que inventamos a família. A Sagrada Família a converteu em um ícone, e não é só uma questão de religião ou estado social. Você nasce, e há um pai e uma mãe. Ao menos deveria ser assim. (…) A vida tem um percurso natural, há coisas que não podem ser modificadas. Uma delas é a instituição da família”.
Tomamos de um artigo do Historiador Paulo Kons, esta reflexão sobre o casamento cristão: “Casamento é mais que seu amor um pelo outro. É o mais alto digno poder, pois é uma ordenança sagrada de Deus, através da qual Ele perpetuará a raça humana até o final dos tempos. Através do amor, vocês veem um ao outro no mundo; mas no casamento, vocês são os elos de uma corrente das gerações que Deus formou para que Sua Glória fosse cumprida”. (Dietrich Bonhoeffer, escritor, enforcado aos 39 anos pelos nazistas).