Falta de decoração da Fenarreco no Centro repercute na Câmara de Brusque

Vereadores criticam a ausência de enfeites fora da área do pavilhão

Falta de decoração da Fenarreco no Centro repercute na Câmara de Brusque

Vereadores criticam a ausência de enfeites fora da área do pavilhão

A falta de decoração alusiva à Fenarreco nas ruas de Brusque foi um dos assuntos discutidos na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 15.

O vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), destacou que a população tem questionado sobre a falta dos tradicionais enfeites da principal festa da cidade. Ele comparou Brusque com cidades vizinhas que também tem as tradicionais festas de outubro e, visualmente, têm atraído os turistas, com decoração pelas principais ruas, como Itajaí e Blumenau, por exemplo.B

“Infelizmente, quem passa pelo Centro da cidade hoje vai pensar que Brusque não tem mais a Fenarreco. Estou muito cobrado sobre este assunto. Falta clima de Fenarreco”, diz.

Assim como Tuta, Gerson Morelli, o Keka (PSB), e Marcos Deichmann (Patriota) também comentaram o assunto. Deichmann destacou a falta de sonorização no desfile de abertura da festa. Neste ano, cada grupo ficou responsável por levar sua música, o que gerou estranheza no público.

“É uma questão cultural. A Fenarreco é cultural, não tem porque não enfeitar a cidade. Hoje quem entra na cidade não sabe que tem Fenarreco se não passar pelo pavilhão. A sonorização do desfile também foi precária, poderiam ter buscado parcerias, mais de 100 entidades participaram, então a prefeitura poderia ter se organizado para fazer parcerias com essas entidades e deixar o desfile melhor”.

O vereador Jean Pirola (PP) disse que a prefeitura poderia ter encontrado formas para decorar a cidade, sem gastar muito. “Há formas de fazer com baixo custo: reciclagem, garrafas pet. Falta de organização, isso que ficou evidenciado até então”.

Líder do governo na Câmara, o vereador Alessandro Simas (PSD) explicou que neste ano a prefeitura decidiu concentrar os investimentos no pavilhão.

“Havia uma verba para isso e o governo decidiu que fossem alocados lá. O vice-prefeito disse durante o desfile que a prefeitura priorizou investimentos em outras áreas e também a divulgação da festa pelo estado. A falta de decoração não tirou o brilho da festa até agora”.