Ex-trabalhadores da Schlösser devem receber dinheiro da venda do imóvel até o fim do mês

Valor foi depositado na conta no dia 24 de fevereiro

Valor foi depositado na conta no dia 24 de fevereiro

Os ex-trabalhadores da Cia Industrial Schlösser devem começar a receber os valores referentes à venda do imóvel da indústria, localizado na avenida Getúlio Vargas, até o fim de março.

O imóvel foi vendido para a Havan por R$ 7,5 milhões à vista. Na venda, foi acordado que a empresa deposita inicialmente R$ 7,2 milhões para que o restante seja utilizado para o pagamento da escritura e tributos em atraso. Posteriormente, o saldo é repassado aos trabalhadores.

O depósito dos R$ 7,2 milhões foi feito no dia 24 de fevereiro. O presidente do Sintrafite, Aníbal Boettger, explica que foi aberta uma conta especialmente para esta finalidade.

De acordo com ele, o formulário de cheque contínuo já foi solicitado ao banco, que deu prazo de 15 dias para que os documentos cheguem em Brusque.

“Solicitamos 700 cheques contínuos. Assim que chegarem, vamos preencher nominalmente, por uma questão de segurança, e em seguida solicitar que os trabalhadores retirem os cheques no Sintrafite ou Sindmestre”.

Por isso, a previsão é que todos recebam o valor referente a 40% dos seus créditos trabalhistas até o fim do mês.

A venda do imóvel foi concretizada em 21 de fevereiro, quando o proprietário da rede de lojas Havan, Luciano Hang, fez a única proposta na assembleia que reuniu o ex-trabalhadores da fábrica, no valor de R$ 7,5 milhões com pagamento à vista. Desta forma, o imóvel foi vendido para o empresário brusquense.

O imóvel havia sido vendido no dia 17 de janeiro para a GBA Têxtil, de Guabiruba, no valor de R$ 7,3 milhões, porém, o negócio foi questionado por Hang. Para evitar que o caso fosse parar na Justiça, o negócio com a GBA Têxtil foi suspenso em um acordo e uma nova data para venda foi agendada. Desta vez, a GBA não apresentou proposta.

Após a venda do imóvel da Schlösser, a limpeza no terreno da antiga fábrica começou a ser realizada na semana seguinte. O mato do local já foi retirado, assim como parte da estrutura da garagem que estava localizada no terreno.

Hang destacou que uma limpeza geral seria a primeira coisa feita no imóvel. O empresário afirma que o local será restaurado e assim como aconteceu com o imóvel da Fábrica Renaux e a sede da Schlösser, deve abrir para locação de outras empresas.