Ex-prefeito de Brusque, Bóca Cunha participará de Torneio Mundial de Dominó na República Dominicana

Empresário é conhecido por ser um dos melhores jogadores de dominó do Brasil

Empresário é conhecido por ser um dos melhores jogadores de dominó do Brasil

O empresário, ex-vereador, ex-prefeito ex-deputado de Brusque, José Luiz Cunha, o “Boca Cunha”, participará do 18º Torneio Mundial de Dominó, em Punta Cana, na Republica Dominicana. Ele representará a Federação Paulista, já que a de Santa Catarina não irá participar. Ele embarca no sábado, 22, e retorna no domingo, 30.

Conhecido por organizar o Torneio de Dominó do Bóca, o empresário é conhecido por ser um dos melhores jogadores de dominó do Brasil. Sobre o evento, ele diz ter sido convidado há mais de oito meses atrás por amigos da Federação Paulista.

“Vou inclusive fazer dupla com um amigo de São Paulo, outro grande jogador. É um torneio que reúne centenas de jogadores, será um grande desafio e aprendizado”, conta.

Questionado sobre a expectativa, Bóca conta que está contente pelo convite e pela participação. Relata ainda, que fará uma jogatina com amigos de Brusque para se adaptar ao estilo de jogo que será praticado no torneio em Punta Cana.

“É preciso se preparar pois existem regras diferentes, mas estou muito feliz e animado. É muito gratificante saber que vou disputar com os melhores jogadores do mundo, inclusive, haverá vários campeões mundiais por lá”, conclui.

Prêmios

O evento acontecerá no Barcelo Bávaro Grand Resort. Já as premiações são diferentes para jogadores que jogarem em duplas ou individualmente. A categoria individual premia até o 24º colocado e a em equipe até o 10º lugar. Confira:

* Os valores das premiações estão em dólares e a escrita está em espanhol.

Torneio do Boca

Criado em 2006 pelo empresário, o Torneio de Dominó do Boca, reúne anualmente mais de 100 duplas, número este limitado pela Comissão Organizadora do Torneio.

“Ainda não é possível confirmar se teremos a 15ª edição em 2023, estamos estudando isso. Sabemos que a pandemia nos atrapalhou, mas ainda não é o momento para falar sobre a realização de um possível novo torneio”, comenta o empresário.

– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama