X
X

Buscar

Ex-capelão do Hospital Azambuja morre vítima da Covid-19

Padre Valmir Debarbi faleceu na noite deste sábado

O ex-capelão do Hospital Azambuja, Pe. Valmir Debarbi, conhecido como padre Miro, faleceu no início da noite deste sábado, 31, por complicações da Covid-19, de acordo com nota emitida pela Arquidiocese de Florianópolis.

Ele estava internado desde o dia 14 de junho, em decorrência do agravamento da doença. O velório será realizado na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, bairro São João, em Itajaí, previsto para iniciar a partir das 23h.

A missa de corpo presente será às 11h deste domingo, 1º de agosto, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Itajaí.

Após a celebração, o corpo seguirá para Ilhota, na Capela Cristo Rei, no bairro Baú Baixo, onde haverá outra missa de corpo presente às 16h, e em seguida, o sepultamento.

Padre Miro atuou em diversas paróquias

Em nota, a Arquidiocese divulgou a vida sacerdotal do padre, nascido em 8 de setembro de 1960. Pe. Miro era natural de Ilhota e foi ordenado presbítero em 25 de abril de 1992.

O presbítero atuou em diversas paróquias da arquidiocese, como: vigário paroquial da Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Carlos, pároco da Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, bairro Coloninha, em Florianópolis.

Ele também foi vigário paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, de Itapema, capelão do Hospital Azambuja e vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, em Tijucas. Desde 2012, Pe. Miro era pároco da Paróquia São João Batista, bairro São João, em Itajaí.

“Damos graças a Deus pelos 29 anos de vida sacerdotal do Pe. Miro, por todo período dedicado à paróquia e às pessoas necessitadas. Que o Senhor o acolha em sua glória!”, finaliza a nota da Arquidiocese.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube