X
X

Buscar

Evento ‘Brusque pela Apae’ arrecada mais de R$ 13 mil para entidade

Live solidária contou com apresentação de artistas brusquenses, venda de alimentos e doações do público

A noite de sexta-feira, 10, foi marcada por muita solidariedade, com a realização do ‘Brusque pela Apae’. O evento teve como objetivo contar com a união e colaboração da comunidade na arrecadação de valores para a manutenção das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque.

Na oportunidade o público de Brusque e da região pode adquirir cachorro-quente e meio frango assado com acompanhamento, que foram vendidos tanto por meio de entrega delivery como também através do drive-thru, montado na sede da entidade.

Paralelo às delícias vendidas, em casa, o público pode acompanhar uma live especial com a participação dos renomados artistas brusquenses: Bia Barros, Mimi Reis, Calinho Luminoso, Didi Maçaneiro, Rogerinho Las Flores, Laura Rodrigues (The Voice Kids) acompanhados de uma super banda. Os artistas se revezaram no palco e, com um repertório variado, garantiram a animação do público em casa, bem como recepcionaram com boa música quem foi até a entidade para a retirada dos pratos, tornando a noite ainda mais especial.

Durante a apresentação da live o público também pode contribuir com a doação de valores por meio de um QR Code disponível, além de doações via transferência/depósito bancário para a Apae de Brusque.

Ao todo, a ação reverteu para a instituição o valor líquido de R$ 13.565,32, tanto com as doações como a venda dos 1,5 mil cachorros-quentes e 232 pratos quentes.

“Foi um evento preparado com muito carinho, por todos os nossos voluntários, desde quem auxiliou a produção das comidas como aos artistas que se apresentaram de forma espetacular. Agradecemos a todos os envolvidos, e também as equipes responsáveis pelo som, iluminação, transmissão e a toda a imprensa que nos apoiou na divulgação do evento. Atingimos o máximo de vendas dos produtos que colocamos à disposição e agradecemos a toda Brusque por mais esse gesto de contribuição com a nossa entidade. Com toda a certeza isso nos dá ainda mais ânimo para continuarmos a realizar os serviços em prol da nossa população”, destaca o presidente da entidade, Renato Roda.

Alimentos

Ao longo da última semana a solicitação de aquisição de cartões para a compra dos alimentos vendidos já tinha sido feita por algumas pessoas, que desde o final da tarde de sexta-feira, foram até a sede da Apae para a retirada. Além disso, dezenas de pessoas se dirigiram até a instituição, onde por meio de drive-thru puderam comprar as comidas e curtir o show ao vivo da live que estava sendo transmitida, das 19h30 às 22h30.

“O cachorro-quente da Apae é sempre bom e poder vir aqui e contribuir para a instituição, além de ver o show desses artistas, foi sensacional. Valeu muito a pena, foi uma forma muito legal de a Apae se reinventar em suas arrecadações. Com certeza se houver mais uma edição, vamos vir novamente prestigiar”, comentou Lucas Pavesi, analista de PCP, que esteve na noite de sexta-feira no drive-thru.

Quem também foi até a sede da Apae para adquirir as opções de pratos, foram as amigas Sabine Habitzreuter e Nathiele Boing Lira. “A Festa da Apae é um evento que sempre prestigiamos. E foi muito legal essa iniciativa, em um modelo diferente, bonito e principalmente seguro”, avaliou Nathiele.

Toda a estrutura do evento foi realizada com segurança e os cuidados necessários de prevenção contra o Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento, álcool gel, entre outros.

Outra opção para o público foi a entrega em casa, via delivery, feita através de uma equipe de motoboys e também pela plataforma Pedidos 10.

Participação e homenagens

Durante o evento, pessoas de diversas cidades de Santa Catarina e de outras partes do país também acompanharam a transmissão ao vivo de suas casas, manifestando seu reconhecimento pela instituição e carinho pelos artistas presentes.

Um dos momentos emocionantes do evento também foi a homenagem feita pelos artistas as vítimas do Covid-19, em especial a Ronei Zancanaro, amigo de alguns dos integrantes do grupo, que faleceu no dia 10 de julho por conta do coronavírus.

Para Bia Barros, poder participar de uma ação filantrópica em prol da entidade, foi enriquecedor. “Esse evento superou todas as nossas expectativas. Estar no palco novamente, onde reunimos diversos amigos de uma vez só foi algo inédito, divertido e ‘curador’, já que buscamos levar música e alegria para o público. Tudo isso promovendo uma ação que colaborou para a Apae, que há 65 anos atua na nossa comunidade e ajuda tantas pessoas. Nossa enorme gratidão por podermos participar deste momento, pela história da entidade e a todos que contribuíram de alguma forma”, completou.

Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz. Em 2020 a entidade completa 65 anos, e Pierre é um dos seus alunos. Com ele, cerca de 280 alunos recebem atendimento diário.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

Desde as medidas restritivas, adotadas em função da pandemia do Covid-19, os atendimentos presenciais foram suspensos, sendo mantidos apenas os Testes do Pezinho e da Orelhinha, mediante a agendamento, realizados pela Clínica Uni Duni Tê.

Ainda é possível ajudar

Para quem não pode acompanhar, a live ‘Brusque pela Apae’ ainda está disponível para visualização, tanto na página do Facebook da entidade como também no canal do Youtube da mesma até dia 30 de julho. Além disso, quem deseja contribuir também pode realizar doações através do QR Code disponível como também por meio de transferência/depósito bancário. Para doações:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque

Banco do Brasil

Agência: 5233-7

Conta Corrente: 301640-4

CNPJ: 76 852 615 0001 08