Estudantes recebem material com tema do Pelznickel em Guabiruba

Personagem ilustra capa dos cadernos entregues pela prefeitura

Estudantes recebem material com tema do Pelznickel em Guabiruba

Personagem ilustra capa dos cadernos entregues pela prefeitura

Nesta segunda-feira, 6, os estudantes da rede municipal de educação de Guabiruba receberam os novos kits de material escolar que, neste ano, tiveram como tema o Pelznickel. Ao todo, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou aproximadamente 4 mil kits.

Os materiais são destinados aos alunos desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental. Nos kits entregues, estão cadernos, estojo, lápis, canetas, pasta, entre outros utensílios indispensáveis para o aprendizado dos alunos.

Pelznickel nas capas

Assim como no último ano, a Prefeitura de Guabiruba tem dado uma cara mais lúdica às capas dos cadernos. Em 2022, quem estampou o material escolar foi o Dragão. Já neste ano, entrou em cena a turma do Papai-Noel-do-Mato.

Os alunos da Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt elogiaram o material. “Eu achei o material muito bonito e legal, porque se inspiraram nas lendas de Guabiruba, do Pelznickel, da Christkidl, do São Nicolau e do Sackmann”, afirma o aluno do 7º ano, Enzo Albino. “Eu gostei muito desse caderno que tem os Post-Its, porque dá para escrever quando tem uma prova” aponta a aluna Kely Luana Borges, de 11 anos.

Investimento

Com todos esses materiais para alunos e também para professores, a Secretaria de Educação de Guabiruba desembolsou cerca de R$ 680 mil. Este é um investimento de grande importância para a qualidade do aprendizado no município.

“É de extrema importância que esse material seja entregue aos alunos no primeiro dia de aula, porque sabemos que muitas famílias têm necessidades e muitas vezes é difícil a aquisição desse material, até por ele se tornar caro. E, com isso, as crianças têm no primeiro dia esse material à sua disposição”, comenta o secretário municipal de Educação Afred Nagel.

Confira fotos

Gabrieli Kohler/Prefeitura de Guabiruba