Para quem gosta de aventuras radicais e de praticar esportes em contato com a natureza, o desafio será no domingo, 23 de junho, quando acontece o 1º Eco Race de Botuverá. Os atletas das modalidades de corrida/caminhada, mountain bike e canyoing cumprirão um percurso de 40 quilômetros nas categorias solo, e duplas masculinas, mistas e femininas.
Esse tipo de corrida é definido por muitos como muito além de um esporte. É a interação total do atleta com a natureza e por isso é uma das práticas esportivas que mais crescem na atualidade. É, antes de mais nada, um desafio. Para completar a prova é preciso desafiar a si mesmo e também a natureza.
Cada atleta percorre o circuito completo (sozinho ou em dupla), em todas as modalidades e o objetivo é completar o trajeto no menor tempo possível, passando pelos postos de controle definidos pela organização.
Haverá medalhas de Finisher para todos os inscritos que completarem a prova, além dos troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocados.
A Eco Race Botuverá, etapa de abertura do circuito, será no sítio Recanto Feliz, no bairro Lageado. O local é um dos pontos turísticos da cidade e oferece belas paisagens, cachoeiras, piscinas naturais e trilhas, que são cartões postais da cidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botuverá.
Como participar
As inscrições estão abertas somente até domingo, 16 de junho. Basta solicitar o formulário pelo e-mail circuitoecorace@gmail.com. Por questões de segurança, o número de participantes é limitado e por isso as inscrições não poderão ser feitas no local.
O valor pago pela inscrição (R$ 75) pode ser feito por meio de depósito, ou parcelado no cartão de crédito em até duas vezes.
Para participar os inscritos receberão o kit atleta, composto por camisa oficial do evento (confeccionada em material próprio para a prática de esportes), adesivo e numeral para fixar na bike. Os inscritos também terão direito a um almoço no Recanto Feliz e poderão participar do sorteio de brindes. O uso da camiseta é obrigatório durante todo o trajeto da prova, assim como o uso de capacete, tanto no ciclismo como na corrida e canyoning.
Não será necessária equipamento para navegação pois a prova será totalmente balizada.
Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Botuverá