X
X

Buscar

Escolas de Brusque disputam finais do Bom de Bola Santa Catarina

Jogos acontecem de 12 a 17 de dezembro em Itapiranga, município do Extremo-Oeste​

Dois times de Brusque chegam na fase final do Bom de Bola 2017. O Colégio São Luiz disputa com um time masculino e a Escola de Educação Fundamental Paquetá com um feminino. Os jogos da fase decisiva do torneio acontecem entre 12 e 17 de dezembro, na cidade de Itapiranga, Extremo-Oeste do estado.

A competição, que durou sete meses entre as etapas micro, macrorregionais e seletivas, reúne cerca de 700 alunos-atletas de 12 a 14 anos de diversas escolas, representando municípios de todo o estado. No total, são 32 times participantes, sendo cinco deles da região do Vale do Itajaí: Blumenau, Brusque, Ituporanga e Camboriú.

O Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil e reúne anualmente mais de 100 mil alunos de cinco mil escolas dos estados que compõe a região Sul. Paraná e Rio Grande do Sul já definiram seus campeões em novembro. “A grande final em Itapiranga encerra um ciclo muito produtivo e certamente será a cereja do bolo da edição catarinense, iniciada em junho” aponta Luiz Carlos Fraga, coordenador geral do projeto.

Em Santa Catarina a promoção é assinada pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e o Instituto Bom de Bola. As finais serão transmitidas ao vivo pelo canal do Bom de Bola no Youtube. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook (@bomdebolaOficial) ou no site bomdebola.com.br.

Partidas das finais
O Estádio da Montanha, casa do Esporte Clube Cometa – principal time de futebol amador da cidade – sediará as duas partidas finais, no domingo, com início às 9h (decisão no feminino) e às 10h15 (masculino). De terça a sábado os jogos acontecem também nos campos de clubes locais Flamengo e América. No total, a última etapa do Bom de Bola em Santa Catarina contará com 32 equipes, sendo 16 de cada naipe.

Participação das escolas do Vale do Itajaí
Masculino:
Colégio São Luiz (Brusque), EEB Barão do Rio Branco (Blumenau) e CE Recriarte (Camboriú)
Feminino: EEF Mont Alverne (Ituporanga) e EEF Paquetá (Brusque)