Entroncamento das rodovias Antônio Heil e BR-101 é discutido em reunião entre prefeitos de Brusque e Itajaí

Ari Vequi e Volnei Morastoni também falaram sobre a rotatória entre os municípios

Os prefeitos de Brusque e Itajaí, Ari Vequi e Volnei Morastoni, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 20, na cidade portuária. Entre os temas abordados estavam o entroncamento das rodovias Antônio Heil e BR-101. Também, discutiram sobre a rotatória nas proximidades do limite.

Os constantes congestionamentos no entroncamento da SC-486, a rodovia Antônio Heil, e a BR-101 vem causando gargalos no desenvolvimento das duas cidades.

Segundo a Prefeitura de Brusque, haverá, a partir de agora, um esforço unificado perante o governo estadual, com o retorno de Carlos Moisés e seu secretariado.

“Brusque e Itajaí têm interesses na interseção das rodovias, e vamos retomar essa pauta, de forma conjunta entre as duas cidades, para que as desapropriações possam finalmente sair sejam executadas as obras de alças necessárias para a fluidez da mobilidade urbana naquele trecho”, conclui Vequi.

Rotatória

Vequi solicitou que fosse providenciado a iluminação na rótula da igreja do bairro Limoeiro. O local, bem próximo do limite, confunde quem chega a Brusque. Além disso, vem causando transtornos para entra ou saí da cidade.

“Naquele ponto há muita confusão sobre o território, mas pertence a área de Itajaí. O prefeito Morastoni se mostrou solicito e já determinou que a secretária de obras faça um projeto e execute o mais rápido possível”, comenta Vequi. Ele também lembra que o governo estadual já se manifestou que não tem como realizar a obra.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube