Encontro de Trilheiros de Botuverá conta com mais de 600 pilotos

O evento foi realizado nos dias 18 e 19; e contou com trilha contemplando cerca de 100 quilômetros pela natureza

Encontro de Trilheiros de Botuverá conta com mais de 600 pilotos

O evento foi realizado nos dias 18 e 19; e contou com trilha contemplando cerca de 100 quilômetros pela natureza

Há três anos, o Encontro de Trilheiros de Botuverá registra quedas na participação dos pilotos, mas nem por isso essa tradição adormece. O evento chegou em sua 12ª edição com mais de 600 pilotos no último fim de semana. No sábado, 18, o encontro foi aberto oficialmente com a Festa dos Trilheiros, que contou com shows e atrações. Já a trilha começou cedinho no domingo, 19, contemplando cerca de 100 quilômetros pela natureza. O encontro é promovido pelo Mototrilha Botuverá, entidade formada por mais de 40 trilheiros da cidade, e faz parte do calendário de eventos do município que atrai visitantes de mais de 80 cidades do Sul do país.

Dos mais de 600 veículos, cerca de 40 eram quadriciclos, que percorreram um trecho alternativo ao feito pelos motociclistas. Nesta edição, as motos foram divididas em blocos de cerca de 30 integrantes para largar. Até então, as largadas eram realizadas com todos os participantes juntos. Um trilheiro ainda foi sorteado com uma moto Honda CRF 230.

O presidente da equipe responsável pela organização do encontro, Cristiano Pozzi, fez questão de reforçar os pontos positivos da edição. “Não alcançamos a nossa expectativa pelo tempo não ter colaborado e também por causa da situação financeira do país, o que fez com que muita gente deixasse de vir. Mas tudo correu bem durante o percurso da trilha, sem acidentes ou maiores problemas”, diz.

A edição de 2014 bateu um recorde, chegando a 1,2 mil participantes. Desde então, os números vêm caindo. Pozzi afirma que irá se reunir com a diretoria do clube justamente para buscar novas ideias que façam as estatísticas voltarem a subir. “Queremos descobrir se a participação tem a ver com a situação financeira mesmo ou com algum erro nosso. Vamos procurar atrair mais com prêmios melhores, por exemplo, ou um preço mais barato para inscrição”, afirma o presidente do mototrilha.

Segundo Pozzi, o evento, que já é uma tradição no município, está longe de acabar. “Não podemos deixar o encontro se apagar. É uma das festas mais importantes da cidade”, completa. O presidente da equipe afirma ainda que o Encontro de Trilheiros de Botuverá não seria possível sem a parceria, principalmente, dos donos dos terrenos os quais as motos trilham. “É fundamental. Sem eles, não existiria evento, e somos muito gratos”, completa. A Prefeitura de Botuverá também apoiou o encontro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo