Empresário de Guabiruba condenado por receptação deixa prisão; entenda decisão
Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) concedeu liberdade a Jean Carlo Gums
Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) concedeu liberdade a Jean Carlo Gums
O empresário de Guabiruba Jean Carlo Gums, da empresa Malhas Gums, deixou a prisão no início de julho após meses detido. Ele está em liberdade desde que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) acatou o recurso da defesa de Jean.
Em março, o empresário foi condenado em primeira instância a quatro anos de reclusão em regime inicial fechado. O TJ-SC baixou a pena e alterou o regime de prisão. Agora, ele está em liberdade.
“Fizemos um recurso de apelação e, no tribunal, diminuíram a pena. Nós alegamos o erro do juiz na aplicação da pena e foi corrigido o regime carcerário. Esta pena foi substituída por uma multa. Então, ele não tem mais pena a ser cumprida além de uma multa a ser paga”, afirma o advogado Rogério Ristow.
Jean, que é filho do vereador de Guabiruba Vilmar Gums, foi preso no dia 19 de outubro na operação Fio Solto, realizada pela Polícia Civil nas cidades de Brusque, Guabiruba e São João do Itaperiú no dia 5 daquele mês.
Em São José dos Pinhais (PR), no dia 25 de setembro, houve o roubo de uma carga de fios de algodão, avaliada em aproximadamente R$ 690 mil. A polícia recebeu a informação de que a carga seria levada para Guabiruba.
As investigações tiveram início para identificar as tecelagens que receberam os fios para a produção de tecidos. Inclusive, parte da carga roubada já foi apreendida no dia 29 de setembro.
Leia também:
– Adversário do Brusque, Edu volta ao Augusto Bauer depois de mais de oito meses
– Jovem de 19 anos morre após refeitório de empresa explodir no Sul de Santa Catarina
– Caso Ivo Renaux: filhas quebram silêncio após 73 anos da morte trágica
– Bailarina que nasceu sem braços realiza sonho e se apresenta no Festival de Dança de Joinville
– Incêndio atinge sala da Prefeitura de Indaial e mobiliza Corpo de Bombeiros Voluntários