Empresária de Brusque é cotada para presidente da Federação das Associações Empresariais de SC

Ela poderá se tornar a primeira mulher presidente da entidade estadual

Empresária de Brusque é cotada para presidente da Federação das Associações Empresariais de SC

Ela poderá se tornar a primeira mulher presidente da entidade estadual

A presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cassia Conti, é cotada para assumir a presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O convite foi feito em Brusque, pelo presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves. Rita ainda não aceitou e segue refletindo sobre a possibilidade.

“Ainda estou surpresa com o convite, não esperava. É uma grande Federação com mais de 90 mil associados, é uma honra ser cotada. Estou recebendo muito apoio, principalmente do pessoal da Fiesc. Nunca tive a ambição de assumir o cargo e talvez por isso tenham pensado em mim. Estou muito feliz e agora preciso de um tempo pra pensar”, diz a empresária.

Questionada se existe algum prazo para dar uma resposta, Rita diz que tentará marcar uma reunião com Sérgio para as próximas semanas. No encontro, deverá tornar pública sua decisão.

História

Rita pode se tornar a primeira mulher presidente da entidade estadual, quebrando também um hiato de 52 anos.

O último empresário brusquense a assumir esse cargo junto a uma federação catarinense foi Carlos Cid Renaux, que liderou a Fiesc entre os anos de 1968 a 1971.

“A responsabilidade é enorme e seria ótimo para Brusque e região. O cargo possui contato quase que direto com o governador, que sempre busca conversar com as entidades. Admito que a ficha ainda está caindo, fui pega desprevenida. Mesmo sem ainda ter aceitado, já estou recebendo apoio de muita gente. Se eu aceitar, a única coisa que quero é que seja chapa única, de consenso, que é o que está se desenhando. Estou muito honrada de verdade”, concluiu.


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo