EmCenaCatarina: Índice 22 é a atração desta sexta-feira em São João Batista
Com entrada gratuita, espetáculo será encenado às 19h30, no Centro Cultural Batistense
Com entrada gratuita, espetáculo será encenado às 19h30, no Centro Cultural Batistense
Promovida pelo Sesc-SC, a Mostra EmCenaCatarina traz mais um espetáculo teatral para São João Batista nesta sexta-feira, 20. Às 19h30, a Téspis Cia de Teatro (Itajaí) encena a peça Índice 22. A apresentação acontece no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº) e tem entrada gratuita.
Escrito e dirigido por Max Reinert, “Índice22” é um solo em que a atriz itajaiense Denise da Luz interpreta uma personagem que reflete a espetacularização da violência em nosso cotidiano através das relações sociais. Com narrativa fragmentada, bastante comum em tempos de mídias sociais, a trama instiga a plateia a pensar sobre os comportamentos expostos no mundo virtual.
“Apresentamos no espetáculo uma expansão do corpo da atriz utilizando experiências com luz, vídeo, som e interatividade, recursos que, nós da Téspis Cia de Teatro, temos investigado em nossos últimos trabalhos”, comenta o diretor. Com classificação etária a partir de 16 anos, a montagem tem duração de 40 minutos.
A Téspis Cia. de Teatro foi fundada em 1993, com o objetivo de estudar o fazer teatral na montagem de espetáculos. Para o grupo, o teatro é uma forma de entender (se) (n)o mundo, discutir questões e dialogar com ele através de obras de arte que reflitam uma forma de ver, agir e pensar. Já se apresentou em Portugal, Venezuela, Chile, Paraguai e Argentina, conquistando mais de 40 prêmios.
Além de Índice 22, São João Batista foi escolhida para receber mais dois espetáculos dento da Mostra EmCenaCatarina. Nesta quinta-feira, 19, foi apresentado “Meu pai é um homem pássaro”, da Cia Experimentus Teatrais (Itajaí).
No sábado, 21, às 15h30, será encenada a peça “O que só passarinho entende”, da Cia. Artística Cobaia Cênica (Rio do Sul), com classificação etária de 10 anos. Todas as apresentações acontecem no Centro Cultural Batistense e tem entrada gratuita.