X
X

Buscar

Em seis horas, três casos de violência doméstica são registrados na delegacia de Brusque

Fatos aconteceram nos bairros Cedro Grande, Thomaz Coelho e Zantão.

Foram registrados três boletins de ocorrência por violência doméstica na Delegacia de Polícia Civil de Brusque na noite de quinta-feira e nas primeiras horas de sexta-feira, 25.

Nos três casos, o homem estava sob efeito de álcool ou é usuário drogas. Dois deles acabaram presos pela PM e outro foi conduzido para explicações e registro.

A quantidade confirma uma tendência de aumento deste tipo de caso, conforme O Município noticiou recentemente, com base em dados da Polícia Militar.

O primeiro caso aconteceu por volta de 19h15 de quinta, numa casa no bairro Zantão. O marido, 27 anos, chegou em casa após passar um dia fora. Ele é usuário de crack.

O homem e a companheira, 40, passaram e discutir e, segundo o registro na delegacia, ela o agrediu com um tapa. Ele revidou com um soco no nariz, que deixou marcas aparentes.

A mulher contou que já havia registrado BO por violência doméstica contra o companheiro há alguns dias. Ele recebeu voz de prisão e o casal foi para delegacia.

Pouco mais tarde, às 21h, a Polícia Militar foi chamada até um estabelecimento comercial no bairro Cedro Grande, por causa de uma briga de casal.

Os dois já haviam saído do local de carro. A PM os alcançou e fez a abordagem, quando a mulher pediu ajuda porque o companheiro havia a agredido.

Segundo o relato, os dois estavam no estabelecimento quando, por volta das 21h, o marido, 63, passou a agredir verbalmente e fisicamente a companheira, 36.

Já no carro, o homem continuou a bater na mulher com tapas. Ela disse que essa situação tem se tornado constante e que teme pela sua vida, porque o agressor a ameaça de morte.

Na abordagem, o homem estava com cheiro alcoólico, segundo os policiais. Ele negou com veemência as agressões e alegou que se tratou apenas de discussão. O casal também foi para a delegacia.

Já na sexta, por volta de 1h10, aconteceu mais um caso de violência contra a mulher no bairro Thomaz Coelho, onde o marido, 41, chegou bêbado e agrediu a esposa, 46, no rosto.

Ela conseguiu empurrá-lo para fora de casa e chamou a Polícia Militar. Foi dada voz de prisão ao agressor e os dois foram para a delegacia.

Na Polícia Civil, a mulher contou que também havia sido ameaçada de morte. A vítima resolveu não representar criminalmente contra o marido.