Em dez jogos, Brusque tem melhor começo de temporada de sua história
Quadricolor acumula oito vitórias, um empate e uma derrota em partidas do estadual, da Recopa e da Copa do Brasil
Acumulando oito vitórias, um empate e uma derrota em seus primeiros dez jogos de 2020, o Brusque passa a ter o melhor início de temporada de sua história, considerando as primeiras dez partidas oficiais disputadas no ano. Dependendo dos anos, o quadricolor disputava apenas confrontos válidos pelo Campeonato Catarinense, ou mesclava com um ou dois da Copa do Brasil. Em 2020, o clube teve em seu calendário a inclusão da Recopa.
O excelente desempenho do time comandado por Jersinho Testoni supera outros ótimos começos de temporada: em 2017, quando o Brusque ficou no quarto lugar do Catarinense, iniciou o ano com sete vitórias, um empate e duas derrotas. O clube teve os mesmos números em 2013, disputando a segunda divisão estadual.
Este retrospecto também foi registrado há 16 anos. Em 2004, quando voltou às atividades após um hiato, o Brusque disputou a terceira divisão estadual, e engatou grande sequência de sete vitórias, um empate e duas derrotas, vencendo o Carlos Renaux por 1 a 0 na estreia.
Em 2006, o Marreco começou de forma arrasadora em sua primeira temporada na elite estadual desde o torneio seletivo de 2001. Foram seis vitórias seguidas, em uma sequência que terminou com sete triunfos, dois empates e uma única derrota.
Nem mesmo em 1992, ano do título estadual, o Brusque teve começo bom. Na verdade, foram quatro vitórias, três empates e três derrotas.
O Brusque tem 83,33% de aproveitamento em 2020, com 21 gols marcados e nove sofridos.