Em Brusque, deputada Daniela Reinehr tranquiliza em relação à escola cívico-militar

Ex-vice-governadora cumpre agenda na cidade nesta terça-feira, 25

Ex-vice-governadora cumpre agenda na cidade nesta terça-feira, 25

A deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC) cumpre agenda em Brusque nesta terça-feira, 25. Em entrevista ao jornal O Município, ela falou sobre seu projeto de lei para as escolas cívicos-militares – recentemente, o governo federal anunciou o fim do programa.

Daniela destacou que ela vem recebendo muitas demandas em relação a isto desde o anúncio do governo federal. Brusque tem uma escola municipal no modelo, no bairro Paquetá. A deputada visita a Coordenadoria Regional de Educação do município para falar sobre o assunto.

“Conseguimos trazer para a cidade e, por isso, estou sendo bastante demandada neste sentido. Hoje é apenas um programa, enquanto uma lei tem mais força. O governador Jorginho Mello (PL) já se comprometeu a dar continuidade no estado e a prefeitura também. Para tranquilizar a comunidade escolar, estamos trabalhando para tentar manter. Notamos rapidamente resultados e uma diferença na realidade da escola, melhoria da disciplina, liderança, dedicação dos alunos, da segurança da comunidade”, destacou.

A deputada destaca que, neste momento, é necessário uma conversa entre estados e municípios para manter o modelo. “Oriento que prefeitos e escolas procurem a Secretaria de Educação municipal para buscar informações. Também estou à disposição para apoiar”.

Cenário político da cidade

Durante a visita a Brusque, Daniela também se reuniu com o prefeito interino André Vechi (DC) e o vereador André Batisti, o Deco (PL), que forma chapa para disputar a eleição suplementar de 3 de setembro.

“Com essa eleição extemporânea, acabamos voltando nossos olhares para Brusque. O vereador Deco é um parceiro nosso, o André Vechi já me visitou em Brasília. Eles são os candidatos que vamos apoiar, não só eu, mas também o governador Jorginho. Viremos a Brusque com o governador e toda a bancada para um evento. Tenho certeza que farão um grande trabalho”.

Daniela ainda visitou o Hospital Azambuja e destacou os avanços na estrutura que a instituição teve nos últimos anos.