X
X

Buscar

Eleitor tem até quarta-feira, 9, para regularizar sua situação

Os eleitores que têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral e pretendem votar nas Eleições 2012 devem resolver a sua situação até as 19h de quarta-feira, dia 9 de maio. Para atender à demanda, os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor estão trabalhando em regime de plantão.  Além de alistamento eleitoral, transferência […]

Os eleitores que têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral e pretendem votar nas Eleições 2012 devem resolver a sua situação até as 19h de quarta-feira, dia 9 de maio. Para atender à demanda, os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor estão trabalhando em regime de plantão. 

Além de alistamento eleitoral, transferência e revisão dos dados, esse prazo também vale para os jovens que vão fazer o seu primeiro título. O voto é facultativo para os adolescentes que terão 16 ou 17 anos até a data do 1º turno, marcada para 7 de outubro, e obrigatório para os que estarão com 18 anos até lá.
O chefe de cartório da 12ª Zona Eleitoral (Florianópolis), Franco Bressan da Silva, alertou os jovens com 18 anos para não se esquecerem de apresentar o comprovante de serviço militar obrigatório no momento em que forem fazer o alistamento eleitoral.
Em 9 de maio, vencerá também o prazo para: os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso; e para os cidadãos que estiverem com o título cancelado ou suspenso regularizarem a sua situação, caso contrário não poderão votar, pois os seus nomes não constarão da folha de votação da seção eleitoral. 
Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição.  
Os documentos necessários para realizar todos esses procedimentos podem ser conferidos aqui
*Com informações da assessoria de imprensa do TRESC