Eleições 2020: Vigilância em Saúde irá fiscalizar locais de votação em Brusque
Vigilância irá fiscalizar e orientar pessoas para evitar a propagação do coronavírus
Vigilância irá fiscalizar e orientar pessoas para evitar a propagação do coronavírus
Neste domingo, 15, dia de eleições municipais, a Vigilância em Saúde de Brusque realizará um trabalho de fiscalização nos locais de votação, com orientação às pessoas quanto às medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou um Plano de Segurança Sanitário, elaborado por especialistas, e que será utilizado como norteador para esta data.
O uso de máscara é obrigatório nos locais de votação. Além disso, é necessário ter em mãos um documento de identificação com foto e uma caneta para assinar o caderno de votação.
“Nossos profissionais vão passar nos locais de votação, principalmente os maiores, para orientar os eleitores e evitar aglomerações. O distanciamento é fundamental para evitar a propagação do coronavírus”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.
“Precisamos conscientizar a população da importância de cumprir o protocolo. É importante evitar levar acompanhantes e crianças, usar máscara, manter o distanciamento. Nos locais de votação haverá álcool gel, que deve ser utilizado após tocar em superfícies, principalmente o teclado da urna eletrônica”, reforça.
Este ano a votação inicia às 7h. Até as 10h, o horário é preferencial aos idosos, com mais de 60 anos. Os demais podem comparecer neste horário, porém a orientação é que procure o local de votação entre 10h e 17h.
Denúncias de aglomeração ou descumprimento de medidas sanitárias podem ser feitas pelo Disque Denúncia via aplicativo WhatsApp (47) 9 8812 0677.