Eleições 2020: saiba quem são os seis candidatos que disputarão a Prefeitura de Brusque
Candidaturas ainda precisam ser registradas e homologadas pela Justiça Eleitoral
No último dia destinado à realização de convenções partidárias em Brusque, nesta quarta-feira, 16, a maioria dos partidos políticos da cidade finalizaram as negociações e definiram seis candidaturas a prefeito.
Serão candidatos Ari Vequi (MDB), Ciro Roza (Podemos), Guilherme Marchewsky (Patriota), Moacir Gomes Ribeiro (PL), Paulo Eccel (PT) e Paulo Sestrem (Republicanos).
A maior parte dos nomes já havia sido definido anteriormente. O primeiro foi de Gomes, coronel da reserva da Polícia Militar, que foi escolhido em convenção realizada no dia 7 deste mês. Ele terá como vice o vereador Sebastião Lima, do mesmo partido.
Posteriormente, o nome do vice-prefeito Ari Vequi foi confirmado como candidato do MDB, em convenção realizada no dia 12. Seu vice será o pastor Gilmar Doerner, do DC, partido do prefeito Jonas Paegle.
As últimas oficializações foram feitas na noite desta quarta-feira. Ciro Roza (Podemos) foi confirmado como candidato a prefeito, com Danilo Rezini (Cidadania) como vice. O PT confirmou o ex-prefeito Paulo Eccel como candidato, em aliança com o PV, o qual indicou como vice o professor Luiz Deschamps.
Ainda foi confirmada a aliança de Paulo Sestrem (Republicanos) e Michel Belli (PSC) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
A candidatura do Patriota, em chapa pura, também foi oficializada. O professor Guilherme Marchewsky, candidato a prefeito do partido, terá como vice o empresário Hermes Heinig Filho, conhecido como Chico do Vinagre, que pertence ao mesmo partido.