Eleições 2020: MDB indicará vice-prefeito Ari Vequi para concorrer à Prefeitura de Brusque
De acordo com ele, prefeito Jonas Paegle apoia a candidatura
A mudança de partido do prefeito Jonas Paegle, que trocou o PSB pelo DC no mês passado, mexe com o cenário eleitoral de Brusque.
Com a presença do prefeito, a sigla agora integra o governo e ganha projeção para as eleições municipais.
O vice-prefeito Ari Vequi (MDB) vê o DC como um partido importante e, segundo ele, é considerado pelo MDB para fazer parte da coligação, que de acordo com Vequi já tem o DEM e está sendo costurada também com o PP.
Vequi afirma que o seu nome será o indicado pelo MDB para disputar a prefeitura e deve contar com o apoio do prefeito Jonas Paegle. “O DC deve indicar o vice na chapa, mas ainda estamos conversando. Temos conversas também com o DEM e PP”, diz.
O vice-prefeito afirma que as alianças ficarão mais claras a partir do segundo semestre, quando iniciam as convenções. Há também a possibilidade de a eleição não ser realizada este ano por conta da pandemia da Covid-19.
“Ainda não sabemos como será, se vai ter eleição mesmo em outubro ou não. Nós apoiamos uma eleição única em 2022, seria o mais correto. Se isso acontecer, o MDB espera manter o apoio do DC, DEM e PP”.