“Ele se masturbou na frente do meu carro”: mulher relata ter sofrido assédio no Centro de Brusque

Caso teria acontecido na quarta-feira, 16

Caso teria acontecido na quarta-feira, 16

Uma moradora de Brusque entrou em contato com o jornal O Município na noite desta quinta-feira, 17, para realizar uma denúncia de assédio sexual. Na ocasião, a moradora alegou que um homem apareceu na frente do seu carro e se masturbou.

De acordo com o relato, o caso aconteceu na Avenida Otto Renaux por volta das 19h30, na quarta-feira, 16. A moradora estava junto de uma amiga dentro do próprio carro que estava estacionado em uma das vagas da rua.

“Estávamos pegando as coisas para sair quando, de repente, um cara começou a se masturbar na frente do carro. Quando a gente deu conta do que estava realmente acontecendo, chegamos a questionar o homem e, com isso, ele ficou bem irritado e vem em direção a porta do motorista”, relatou.

Após a aproximação do homem, a moradora afirmar ter ligado o carro e saído do local rapidamente. Minutos depois, ambas chamaram pela Polícia Militar para contar o que havia ocorrido.

“O policial que nos atendeu disse que mandaria uma viatura no local para fazer uma ronda e que ligaria se achasse o cara. Porém, acreditamos que eles não mandaram nenhuma viatura para fazer a busca. Apesar de tudo, fizemos um boletim de ocorrência”, conta.

Reencontro

Ainda segundo a denunciante, o suspeito teria sido visto novamente pela sua amiga por volta das 15h30 desta quinta-feira, 17, na rua Prefeito Germano Schaeffer, no Centro, em Brusque.

“Ele estava andando normalmente pela a rua, próximo ao terminal urbano. Ela viu uma viatura da polícia e contou o que havia acontecido na noite passada. Os policiais falaram que não poderiam fazer muita coisa, pois não era um flagrante. Porém, disseram que iriam conversar com o homem e ver se havia algo de ilícito com ele. Após a abordagem, eles voltaram falando que não havia nada ilícito com ele e que só poderiam fazer um boletim de ocorrência”, relatou.

De acordo com as mulheres, os policiais teriam dito que o homem era do município de Guabiruba, mas permaneceram assustadas.

“A gente fica angustiada com uma situação dessa, pois não temos segurança e nada foi feito. Fomos assediadas e nada foi feito pelos policiais, mesmo havendo testemunha e câmeras na rua. O cara continua solto! O que estamos querendo fazer é um alerta para a população”, finaliza a denunciante.

Polícia Militar se manifesta

O Tenente-Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, da Polícia Militar de Brusque, se manifestou sobre o caso. Segundo ele, como não existiu o flagrante, fica impossível acusar alguém por um crime como esse.

“A Polícia Militar só pode prender se for flagrante delito ou mandado judicial. Nesse caso, no dia seguinte já não era mais flagrante e nem mandado. Porém, a polícia identificou, abordou, orientou e constatou que não havia nada de ilícito. Agora cabe a vítima decidir se quer prosseguir com o caso e vir até uma delegacia”, disse Otávio.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube