E-commerce Day: evento sobre mercado de vendas on-line lota teatro do Cescb

Realizado pelo Núcleo de E-commerce, evento teve mais de sete horas de duração

E-commerce Day: evento sobre mercado de vendas on-line lota teatro do Cescb

Realizado pelo Núcleo de E-commerce, evento teve mais de sete horas de duração

Cerca de 270 pessoas participaram da terceira edição do E-commerce Day, evento realizado pelo Núcleo de E-commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), na quarta-feira, 16 de agosto, no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb).

O evento, que teve mais de sete horas de duração, contou com palestras e apresentações de cases de sucesso no mercado de vendas on-line. O objetivo foi proporcionar um dia de interação, troca de experiências e conhecimentos em uma das áreas que mais cresce no país.

“Ficamos felizes com a terceira edição. Tivemos casa lotada e palestrantes com grande formação e experiência na área. Foi um evento completo, tanto para aqueles que estão iniciando no e-commerce, quanto para os que já atuam no setor e querem se aprofundar”, comemora o coordenador do Núcleo, Jeferson Leonardo Tabarelli.

De acordo com ele, só no ano passado, foram mais de 36 mil lojas on-line abertas no Brasil e a tendência para 2023 é uma expansão ainda maior.

“Com todo esse crescimento do setor, é preciso se atualizar com tecnologia e inovação para vender mais e permanecer no mercado”.

Atualização

O vice-coordenador do Núcleo, André Vinicius Almeida Fuzon, destaca que eventos como o E-commerce Day são fundamentais para que os empreendedores possam se atualizar e se manter atentos às tendências do mercado.

“Quem não busca novos investimentos, acaba ficando para trás. E o E-commerce Day foi criado com esse objetivo, de trazer conteúdo para gerar insights e, também captar novos membros, mostrando a força do associativismo”.

André também celebra a adesão do público ao evento. “Na primeira edição, tivemos 120 participantes. Na segunda, ampliamos para 210 inscritos e, agora, chegamos à capacidade máxima de 270 participantes. É sinal de que as pessoas querem se atualizar e buscar conhecimentos “.

A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, destaca a importância dos Núcleos Setoriais em mais uma iniciativa para oportunizar o aprendizado e a troca de ideias. “Mais uma vez, os Núcleos se posicionam positivamente. O e-commerce é um setor relativamente novo, e temos o Núcleo desde 2017, hoje com 26 participantes.

A tendência é que esse grupo cresça, pela relevância da profissão e pela necessidade de compreender sempre mais sobre o setor. São em eventos como o E-commerce Day que todos crescem, porque conseguem ouvir, trocar experiências e aprender mais. Esta contribuição, de forma voluntária, é importante para todos”, ressalta.

As palestras

A terceira edição do E-commerce Day apresentou um bate-papo entre Odair da Rosa (Megazord), Thiago Correa (Molekada) e Lucas Lang (Monte Leste), que abordaram os pilares do sucesso do e-commerce.

Também foi ministrada uma palestra sobre os desafios logísticos na escala do e-commerce com Marcus Vinicius Tadim, da Total Express.

Thalita Hansen falou sobre a fidelização e rentabilização de clientes; Jeferson Tabarelli abordou as atividades realizadas pelo Núcleo de E-commerce da ACIBr; Alexandre Nogueira, consultor oficial do Mercado Livre, falou sobre marketplace; João Paraduça abordou a experiência no mercado de luxo; e Carlos Roberto de Medeiros Filho e Amanda Regina Caetano, falaram sobre a criação do marketing de influência.

Para fechar, o E-commerce Day contou com uma rodada de experiência no mercado on-line, com Ana Carina Dalcastagne Kammers, da Not-me Shoes; Flávia Laís Kuchenbecker, da loja Flávia Organiza, e Cesar Busnardo Neto, da Moderna Concept.

Veja agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: