X
X

Buscar

Duas grandes empresas chegam a Brusque e prometem gerar cerca de mil empregos diretos

Indústrias nos ramos de confecção e metalmecânica são aguardadas por Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque aguarda as instalações de duas indústrias no município: uma do setor têxtil, no ramo de confecções, e outra que atua na construção de tratores. A expectativa é de que sejam criados, ao todo, cerca de 1 mil empregos diretos. Os empresários devem chegar nos próximos dias para uma participarem de uma reunião com a prefeitura, na qual será formalizada a instalação das empresas.

A empresa que chega no setor têxtil é a Belgorod Administradora de Bens Ltda, que adquiriu recentemente massa falida da Somelos por R$ 9,25 milhões. Pertence ao grupo carioca South e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, produz cerca de 1 milhão de peças ao mês. Ela será instalada no bairro Limeira, utilizando o parque fabril desativado da Somelos.

Na Estrada da Fazenda, por outro lado, será instalada uma indústria do Rio Grande do Sul, que produz maquinário agrícola, em especial tratores. A secretaria não revelou o nome da empresa, a qual já adquiriu um terreno em Brusque.

“Havia a opção de Porto Belo, mas aqui há outras indústrias de referência na área eletrometalmecânica, além do Senai, na área de formação. A facilidade de mão de obra é maior”, comenta Ademir José Jorge, que comemora a perspectiva na geração de empregos.

Restam à Secretaria de Desenvolvimento Econômico as tratativas quanto a incentivos fiscais às empresas. Enquanto a Belgorod vem motivada pela compra dos bens da Somelos e já tinha produção em Brusque, a fabricante e montadora de maquinário agrícola chega depois de quatro meses de contatos com a secretaria.