Dominó do Bóca reunirá políticos em Brusque no período pré-eleitoral

Tradicional torneio terá a participação de pessoas conhecidas nacionalmente

Dominó do Bóca reunirá políticos em Brusque no período pré-eleitoral

Tradicional torneio terá a participação de pessoas conhecidas nacionalmente

Pelo 13º ano, o Dominó do Bóca Cunha trará a Brusque diversos políticos, empresários, juízes, desembargadores e outras figuras conhecidas. Ainda que o motivo da vinda de tanta gente para o município seja o jogo, o prato principal é, na verdade, a política, ainda mais em ano eleitoral.

Segundo José Luiz Cunha, o Bóca, idealizador do evento, são esperadosos ex-governadores Esperidião Amin (Progressistas) e Paulo Afonso (MDB). Há, ainda, outros nomes aguardados, até mesmo de renome nacional.

Em ano eleitoral, outros pré-candidatos a vários cargos devem participar. Nas rodas de conversa, a política deverá tomar conta. Amin, por exemplo, é cogitado para concorrer ao governo do estado, mesmo com a aliança entre Progressistas e PSD, de Gelson Merisio, também pré-candidato ao governo.

Cunha começou a convidar os interessados nesta semana, por isso ainda há alguns nomes pendentes. Em breve, ele irá a Brasília (DF), para entregar mais convites. Segundo ele, a expectativa é que mais pessoas conhecidas compareçam.

O torneio
De acordo com o organizador, a fase de inscrições estão esgotadas. Ele diz que neste ano a organização será mais restrita e não serão colocadas mesas extras em cima da hora. A previsão é que participem 112 duplas.

O Dominó ocorrerá na chácara do anfitrião, que fica no loteamento Jardim das Bromélias, no bairro Rio Branco, no dia 26 de maio. O café da manhã será servido a partir das 9h30, para logo depois serem sorteadas as duplas e a competição começar.

A famosa feijoada será servida às 13h. O prato é preparado, desde a primeira edição do Dominó, pela equipe liderada por Adilson Schmidt. Já o café da tarde será às 16h30.

O evento também tem caráter social. A organização solicita que os participantes – que não são somente quem joga, mas também os convidados – levem R$ 100. Bóca diz que o dinheiro será usado para comprar mantimentos para entidades assistenciais do município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo