Dois suspeitos de roubos em Brusque são presos após mais um crime
Um maior e um menor estavam com duas motocicletas roubadas nas últimas horas
A Polícia Militar de Brusque começou a esclarecer alguns roubos que aconteceram nas últimas horas na região, após a prisão de Felipe de Souza dos Santos, 19 anos, e a apreensão de um menor com 17 anos, na tarde deste sábado, 23. Os dois roubaram uma motocicleta Honda CB 1000R, de cor branca, na rodovia Antônio Heil, em frente à Multilog, bairro Itaipava, em Itajaí.
Os acusados utilizaram uma motocicleta Fan 150, preta, para ir até o local do crime. O veículo havia sido levado em um assalto na noite de sexta-feira, 22, por volta das 23h40, no Cachorrão do Gaguinho, no bairro Primeiro de Maio. Após renderem um casal em Itajaí e pegarem a motocicleta esportiva, um dos assaltantes seguiu em direção a Itajaí e o outro para Brusque.
A vítima acionou a PM de Itajaí, que comunicou aos policiais de Brusque o que havia acontecido. Por volta das 15h30, a PM brusquense recebeu uma denúncia por meio do telefone 190 informando que dois suspeitos estavam retirando a placa da motocicleta CB 1000R, na rua Imigrantes, bairro Águas Claras.
Várias guarnições foram mobilizadas e uma delas se deparou com os supostos autores do roubo que, ao perceberem que seriam abordados, abandonaram o veículo. Eles foram perseguidos e dominados.
Na sequência, os policiais foram informados para quem seria entregue a CB 1000R e tentaram efetuar a prisão do acusado, próximo de onde ocorreu a primeira prisão, mas o provável líder do grupo conseguiu escapar e não foi preso. A polícia tem informações de que ele pertence a uma grande facção criminosa de Santa Catarina e seria o mentor destes roubos.
Logo em seguida a PM conseguiu localizar, na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras, a motocicleta que havia sido roubada na noite de sexta-feira e utilizada no deslocamento dos autores do roubo deste sábado.
Ela estava abandonada próximo de um supermercado. A PM ainda localizou um simulacro de pistola (réplica) com os suspeitos. A arma e as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de polícia.
Vítima reconheceram os assaltantes
As vítimas do roubo ocorrido no Cachorrão do Gaguinho reconheceram os dois como autores do crime do dia anterior. Eles ainda confirmaram que a arma utilizada foi o simulacro apreendido nesta tarde e o capacete utilizado por um dos suspeitos é o mesmo encontrado nesta ação no bairro Águas Claras.