Era Uma Vez em Hollywood!

Quentin Tarantino é um sujeito muito esperto. Só um olhar aguçado e apaixonado para perceber que já passou da hora de colocar, pela primeira vez, no mesmo filme dois nomes gigantescos como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Para falar a verdade, eles já estiveram no mesmo curta metragem dirigido, tinha que ser, por Martin Scorsese. The Audition, o curta, é de 2015 e trata basicamente de testes para um filme fictício. Tem também Robert De Niro. É curioso. Talvez nem conte. Se interessar, tem no YouTube e aqui!

Assim sendo, Once Upon a Time in Hollywood será o primeiro filme para valer que reúne dos dois ídolos. Vai ser lançado em 2019 e é passado, como a gente pode perceber pela foto, a primeira de divulgação, no final dos anos 60. A história, que tem foco em dois aspirantes a atores tentando fazer nome na capital do cinema, inclui o assassinato de Sharon Tate (interpretada por Margot Robbie).

Por falar em elenco, o filme ainda tem Al Pacino, Burt Reynolds, Kurt Russell, Tim Roth e até Luke Perry, o Dylan de Barrados no Baile.  O senhor é mesmo bom nisso, Mr. Tarantino!

Nova edição do Punk do Bivar!

Ah, a coleção Primeiros Passos! Quem viveu os anos 80 sabe o quanto os livrinhos lançados pela Editora Brasiliense eram fundamentais. Um deles, O Que é Punk (1982), foi escrito pelo já então escritor e agitador cultural veterano Antonio Bivar (ele foi um dos organizadores do festival O Começo do Fim do Mundo).

O livro estava esgotado há muito tempo, mas foi agora resgatado, com atualizações, pelas Edições Barbatana. Para quem se interessa, é uma notícia para comemorar, já que tanto material daquela época é quase impossível de encontrar. Dá para comprar diretamente no site da editora.

Chega de spoiler no Facebook!

Sabe aquela “soneca” de 30 dias que a gente pode fazer nossos amigos facebookianos tirarem? Ela vai ter companhia. Além de silenciar pessoas em nosso feed de notícias, agora vamos também escolher palavras-chave.

Isso é ótimo para quem tenta fugir de vazamento de informação sobre séries ou filmes – tanto que os portais de entretenimento estão divulgando a ferramenta como anti-spoiler. Mas sua utilidade pode ir muito além disso: desde quem não suporta conversa sobre Copa do Mundo até quem está se preparando para fugir das eleições, a coisa promete ter 1001 utilidades.