Diante do Juventus Seara, Bruscão depende apenas de vitória simples para retornar à elite
Na véspera da partida decisiva, jogadores do Bruscão fizeram um trabalho de bola parada no Gigantinho
Na véspera da partida decisiva, jogadores do Bruscão fizeram um trabalho de bola parada no Gigantinho
Quis o destino que o Bruscão assumisse a liderança da Série B na penúltima rodada da competição. Agora, diante do Juventus de Seara, o Marreco terá a grande oportunidade de sacramentar o acesso à elite. A vitória na partida de hoje, às 20h30, no Gigantinho, garante o clube novamente entre os dez melhores do estado. De quebra, ainda dá ao Bruscão o direito de decidir em casa o título da segundona.
Por outro lado, a vida da equipe não está confortável. Com 34 pontos, o Marreco pode até mesmo ficar fora do grupo que ascende à elite se não fizer o papel de casa. Enquanto o time brusquense encara o Juventus Seara, paralelamente Camboriú e Tubarão também entram em campo para brigar por uma das duas vagas.
O Cambura, assim como o Brusque, depende apenas de si no duelo em casa, diante do Porto. Já o Peixe, com a mesma pontuação do adversário, precisa vencer o Operário Mafra, também em casa, e torcer por tropeço de um dos rivais. A equipe pode se classificar mesmo que Brusque e Camboriú vençam seus jogos, mas neste caso teria que tirar uma diferença de três gols de saldo do segundo colocado. Veja no destaque o que cada equipe precisa.
“É preciso inteligência”, diz Ovelha
Diante do Juventus de Seara, esta noite, o técnico Mauro Ovelha espera um jogo de paciência de seus comandados, mas sobretudo, muita inteligência. Para o treinador, os jogadores precisam botar na cabeça que não basta jogar bem, o que importa, mais do que tudo, é a vitória, indiferente de como ela vier. “É preciso que num momento como este você cresça mentalmente também. Entender que mesmo quando as coisas não acontecem como planejado é preciso inteligência para jogar dentro daquela situação e conquistar o resultado”, destaca. O mesmo pensamento tem o lateral-direito João neto. “Se ganharmos de 1 a 0, estamos na primeira divisão de volta”, observa.
“Jogo difícil”
Mauro Ovelha comenta que espera um duelo muito complicado essa noite. Para o técnico, das três equipes que lutam pelo acesso, o Brusque pega o adversário mais perigoso. Toda a atenção é pouco, segundo o treinador. “Talvez, de todos, o nosso adversário é o mais qualificado. Montou uma grande equipe para competição e precisamos ter muita atenção”, diz.
Para o confronto desta noite, o técnico faz um clamor: união de forças para que a equipe consiga o objetivo. “Precisamos de toda força possível. Este é o momento do torcedor abraçar a causa, pois dependemos de um jogo só para o acesso e temos que estar todos juntos”, observa.
Os atacantes Eydison e Jean Carlos também destacam a necessidade de apoio da torcida. “Esperamos casa cheia para irmos em busca deste objetivo”, declara o primeiro. “A gente confia que mesmo na segunda-feira o torcedor compareça e nos ajude. Só assim conseguiremos subir”, diz Jean Carlos.
Time terá um retorno
Para o jogo decisivo diante do Seara, o Bruscão terá um retorno importante. O zagueiro Cleyton volta após cumprir suspensão. Por outro lado, a equipe deve ficar sem Wendel. Lesionado ainda no começo da partida diante do Operário Mafra, o volante, substituto de Mineiro, está concentrado com o elenco, mas sua presença na partida ainda é incerta. O mais provável é que Faísca entre para fazer a função, a exemplo do que já ocorreu em Mafra. A expectativa é de que o Bruscão vá a campo com: Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio e Flavinho; Carlos Alberto, Faísca (Wendel); Paulinho e Eliomar; Tony e Eydison.
5 motivos para apostar no Bruscão
1º Depende apenas de si
Não importa o que acontecer nos outros jogos, o Bruscão depende apenas de si para chegar ao acesso
2º Fator torcida
Jogando em casa, a torcida pode ser um diferencial para o Bruscão conseguir o objetivo
3º Adversários precisam vencer
Se tropeçar, o Bruscão ainda pode subir, caso Camboriú ou Tubarão percam seus jogos
4º Time só perdeu uma vez
Apesar de ter empatado 7 jogos no certame, o Marreco foi derrotado apenas uma vez em toda competição
5º Eliomar
Em grande fase, o jogador pode ser decisivo, a exemplo do que já ocorreu nos duelos diante Concórdia e Operário Mafra
5 motivos que preocupam
1º Campanha regular no Gigantinho
Embora não tenha perdido em casa, o Bruscão empatou metade dos oito jogos que fez no Augusto Bauer
2º Adversário perigoso
Dos três adversários que lutam pelo acesso, o Marreco pega a equipe mais perigosa
3º Pressão pelo resultado
A pressão pelo resultado pode prejudicar o rendimento dos atletas em campo, sobretudo em caso de vitórias parciais de Camboriú e Tubarão
4ºAtaque tem marcado poucos gols
Depois de golear o Concórdia na estreia de Ovelha, a equipe não marcou mais de um gol em nenhuma das três partidas seguintes
5º Ausência de volantes
Faísca tem característica mais ofensiva que Wendel e Mineiro, o que pode dar brechas para o contragolpe do Juventus de Seara
O que cada equipe precisa
Brusque
Vitória – Sobe indiferente de qualquer resultado
Empate – Torce por tropeço de Camboriú ou Tubarão
Derrota – Precisa que Camboriú ou Tubarão também saia derrotado
Camboriú
Vitória – Classifica desde que o Tubarão não vença e tire diferença de três gols de saldo
Empate – Avança à elite desde que o Bruscão perca por dois gols de diferença ou o Tubarão tropece
Derrota – Precisa que o Tubarão também sai derrotado
Tubarão
Vitória – Classifica desde que Brusque ou Camboriú tropece ou caso consiga tirar uma diferença de três gols de saldo do Cambura
Empate – Depende que uma derrota do Camboriú para subir
Derrota – Ainda tem chance, desde que o Camboriú seja goleado em casa pelo Porto e termine a rodada com saldo melhor que o rival.