Detento de 59 anos é morto na Penitenciária Industrial de Blumenau
Ele foi assassinado por outro preso na manhã deste sábado
Um detento, identificado como Adão Almeri Kobs, de 59 anos, foi morto por outro preso na manhã deste sábado, 5, na Penitenciária Industrial de Blumenau, localizada no bairro Ponta Aguda.
O crime aconteceu após o café da manhã em uma área comum no presídio. A vítima foi enforcada e levou chutes na cabeça.
Segundo informações da polícia, o suspeito de tê-lo matado e uma testemunha, outro detento, foram identificados. Eles foram levados para a Central de Polícia.
De acordo com o delegado Felipe Martins, o suspeito, de 23 anos, informou que vinha sofrendo ameaças dentro do presídio e que não tem convívio. Ou seja, bom relacionamento.
O rapaz relatou que solicitava a ida para um local de isolamento, mas que não estava sendo atendido. Então, ele informou que cometeu o crime para ser forçado a ir em isolamento.
O jovem, que estava preso por tentativa de latrocínio, foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo o Departamento de Administração Prisional, Kobs é natural de Agudo (RS). Ele cumpria pena pelo artigo 217 A, que é por conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.