Desmoronamento soterra trabalhadores em Blumenau
Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da manhã desta quarta-feira
Um desmoronamento de terra na Via Expressa, em Blumenau, atingiu trabalhadores na manhã desta quarta-feira, 27. Três operários estariam soterrados, de acordo com o relato de testemunhas e de policiais militares ouvidos pela reportagem.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do Samu, três da Polícia Militar e uma da Defesa Civil estão no local, que fica próximo ao Fort Atacadista, do outro lado da via. Os bombeiros foram chamados às 11h50.
Ao menos dois homens sobreviventes já foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, mas três pessoas seguem desaparecidas. Até o momento, as equipes de socorro não conseguiram manter contato com as pessoas soterradas.
Os bombeiros estão usando drones para verificar a situação e definir uma estratégia de atuação. A maior preocupação é com a instabilidade do terreno. Os socorristas usam picaretas e as próprias mãos para a retirada de pedras.
Porém, há pedras maiores em um ponto acima do local onde estariam os trabalhadores. Uma máquina foi acionada para tentar retirar o material que representa risco às pessoas envolvidos no socorro.
Notícia em atualização.