X
X

Buscar

Desfile do Presépio Vivo anima as ruas de Guabiruba com carreata e distribuição de balas

Cerca de 80 pessoas em 12 carros fizeram parte do tradicional evento da comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida

As tradições natalinas de Guabiruba não param: neste domingo, foi a vez do Desfile do Presépio Vivo, evento que já é realizado há mais de 30 anos na cidade. A carreata com cerca de 12 carros que saiu da Igreja Nossa Senhora Aparecida percorreu a rua Guabiruba Sul e o Centro da cidade, com participação de Papais Noéis, da Sagrada Família e, claro, do Pelznickel..

Percorrendo toda a rua Guabiruba Sul e seguindo até a entrada da rua Pomerânia, foram distribuídos 600 quilos de balas para os moradores da cidade, que já esperavam desde cedo a passagem dos carros. “O tempo colaborou, nossa expectativa é de um grande público. O pessoal já conhece o desfile e já nos espera nas ruas”, conta.

Elizabete Gonçalves Padoani e Leonida Gonçalves não perdem uma edição do desfile. “Voltamos de Florianópolis hoje para ver. Ai, se a gente não chegasse a tempo”, ri Elizabete. Elas contam que as crianças adoram, e que assistir ao desfile é uma tradição de anos da família. Elizabete, inclusive, foi participante: ela e os irmãos fizeram os Reis Magos em uma das edições do presépio vivo.

Os preparativos para o desfile começam cerca de dois meses antes da data, com a procura dos figurinos e toda a organização necessária para que tudo saia como o planejado.

Caminhões iluminados e decorados percorreram as ruas de Guabiruba | Natália Huf

“Nossa ideia principal, como comunidade, é levar ao público o real sentido do Natal”, resume o coordenador do evento, Rhael Kohler. “Tem Papai Noel, tem o presépio vivo, mas queremos levar o nascimento do menino Jesus. E a nossa gratificação é ver o sorriso das pessoas, a alegria das crianças.”

Cerca de 80 pessoas participaram da organização do evento, que é realizado pela igreja e pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Guabiruba Sul, com apoio da Prefeitura de Guabiruba.

Pelznickel também fez parte da carreata | Natália Huf