Luiz Antonello/O Município

Mais um ano se encerra e com ele chega o Natal. A data, que marca o nascimento de Jesus Cristo, é motivo de união e celebração entre as famílias. Após mais um ano marcado pela pandemia de Covid-19, com diversas vidas perdidas pela doença, esse é um momento de aproveitar cada tempo com aqueles que ainda estão aqui.

Cada pessoa tem um jeito especial de celebrar o Natal, com um grande jantar na véspera ou com abertura dos presentes na manhã seguinte. Nessa época, os pedidos e desejos de Natal sondam desde os pequenos até os mais velhos.

Quem nunca escreveu uma cartinha ao Papai Noel contando o quão comportado foi no ano que passou, prometendo seguir as regras no próximo ano ou apenas pedindo um belo presente?

Pensando nisso, o jornal O Município convidou os pequenos alunos dos 5º anos das escolas da rede municipal, pública e privada, para escreverem uma cartinha ao bom velhinho. Mas os estudantes precisavam revelar os desejos que esperam ser realizados neste Natal.

A proposta tinha tema aberto, mas os alunos deveriam focar nas necessidades da nossa cidade, estado e país, e da população de modo geral. O principal pedido, e que não se restringe apenas aos pequenos, é o fim da pandemia de Covid-19.

Confira as 16 cartas no e-book abaixo:

Desejos de Natal - O Município-1