Descida do Rio Itajaí-Mirim será realizada na próxima semana em Brusque

Evento marca semana alusiva ao Dia da Árvore

Descida do Rio Itajaí-Mirim será realizada na próxima semana em Brusque

Evento marca semana alusiva ao Dia da Árvore

Na próxima semana é comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data alguns eventos serão promovidos pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), entre eles está a Descida do Rio Itajaí-Mirim. A programação também faz parte da Semana Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Prática.

A Descida do Rio Itajaí-Mirim irá acontecer na sexta-feira, 24. Os participantes sairão da Cristalina, em direção ao bairro Rio Branco. Durante o percurso, que iniciará às 10 horas, será coletado resíduos descartados de forma irregular no rio.

O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância do rio. Além disso, levar ao conhecimento das pessoas os objetivos do ODS. Nesta ação serão evidenciados os objetivos 13 e 14; Ação contra a mudança global do clima; e vida na água. A ação conta com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Samae, Prefeitura e a empresa ZEN S.A.

Demais ações

Na terça-feira, 21, na Praça da Cidadania, acontecerá a distribuição de 300 mudas de árvores nativas. Neste mesmo dia a praça receberá a exposição “Verde Olhar em Tempos de Pandemia – Mostre o que você viu além da Janela”, composta por fotografias tiradas pela população no período de isolamento, no mês de junho de 2020. No local também haverá coleta de lâmpadas e pilhas. A ação é uma parceria entre Fundema, Fundação Cultural e a Secretaria de Educação.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube