Desafio de jiu-jitsu traz lutadores renomados a Brusque

Cerca de 200 pessoas foram à Arena Brusque acompanhar o UK Champions neste sábado

Desafio de jiu-jitsu traz lutadores renomados a Brusque

Os aficionados por jiu-jitsu tiveram a oportunidade de acompanhar de perto vários “craques” da modalidade neste sábado, 26, à noite, na Arena Brusque, durante o Desafio UK Champions. O evento reuniu lutadores de renome, com títulos mundiais, nacionais e continentais no tatâme.

Wellington Monte, organizador do evento, diz que está satisfeito com o que viu, mas que a chuva atrapalhou um pouco. Segundo ele, algumas pessoas que haviam comprado ingressos antecipados não foram ao UK Champions, por isso o público ficou em torno de 200 pessoas nas arquibancadas da Arena.

Monte destaca o nível das lutas, que, diz ele, é altíssimo. Um exemplo é a primeira luta – entre Luciano Bernert, terceiro colocado no campeonato mundial, e Hermes França, que já lutou no UFC. “Foi uma luta muito parelha, que foi decidida no detalhe”, afirma o organizador. O objetivo é que com este evento o jiu-jitsu se popularize mais pelo país, por isso foram trazidos nomes mais famosos, que têm mais apela entre o público, explica Monte.

O Desafio UK foi dividido em duas competições. A principal, Grand Prix dos médios, reuniu os nomes mais renomados. Para ser campeão, cada lutador vai lutar cinco vezes até o fim desta noite para se sagrar campeão.

Já no Desafio das Cidades competiram atletas de Brusque e Itajaí em três confrontos, que acontecem nos intervalos das lutas dos médios. Monte diz que apesar de não ser a atração principal, as lutas com atletas locais também são de bom nível, com atletas que já tarimbados em campeonatos.