Delegados fazem vaquinha e presenteiam estagiário com salário atrasado, em Brusque

Fernando Santana de Castro procurou o jornal O Município para relatar o gesto

Delegados fazem vaquinha e presenteiam estagiário com salário atrasado, em Brusque

Fernando Santana de Castro procurou o jornal O Município para relatar o gesto

Os delegados da Delegacia de Polícia Civil de Brusque fizeram uma vaquinha para presentar o estagiário Fernando Santana de Castro, 35 anos, que está com o salário atrasado. Ele cursa Direito no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e no início de dezembro começou a trabalhar na delegacia, contratado pela Prefeitura de Brusque.

Segundo Castro, o salário não foi pago porque ele começou a trabalhar no fim do ano, período em que a folha de pagamento já havia sido fechada. O estagiário explica entrou em contato com o setor de recursos humanos, que informou que ele vai receber o valor atrasado no próximo pagamento.

Ele ficou feliz com o gesto dos delegados e entrou em contato com o jornal O Município para relatar o acontecimento.

Como mora sozinho e não recebeu salário, ficou com as contas atrasadas. Castro recebeu ajuda de uma amiga da faculdade e também conversou com outro estagiário da delegacia sobre a situação em que estava e a mãe do colega fez uma compra de mantimentos e entregou na casa dele.

Depois disso, comentou com a delegada Flavia Gonçalves Cordeiro, a supervisora dele, sobre o gesto do colega, e consequentemente relatou que estava sem receber.

Nesta segunda-feira, 27, ele foi chamado para ir até uma sala e encontrou os delegados lá dentro. “Achei que ia ser demitido”, comenta. No entanto, foi surpreendido com elogios e com o anúncio de que receberia um presente da equipe.

A delegada Flavia contou à reportagem que Castro é uma excelente pessoa e um estagiário dedicado e proativo. Quando soube que ele estava sem receber o pagamento, conversou com os delegados e cada um contribuiu com um valor. “É uma forma de retribuir o trabalho que ele está fazendo”, comenta.

Castro diz que a iniciativa foi muito importante pra ele. “Eles me demonstraram um grande gesto de empatia”.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo