Dado Cherem é empossado presidente do TCE-SC, em Florianópolis

Sessão especial foi realizada na tarde de quarta-feira, 1

Dado Cherem é empossado presidente do TCE-SC, em Florianópolis

Sessão especial foi realizada na tarde de quarta-feira, 1

O brusquense Luiz Eduardo Cherem, o Dado, foi empossado na tarde de quarta-feira, 1, como presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), em sessão especial realizada no auditório da instituição, em Florianópolis. O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior foi reconduzido ao cargo de vice-presidente e o conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall assumiu a função de corregedor-geral. Eles foram eleitos na sessão extraordinária do dia 16 de dezembro.

Em sua primeira gestão, o conselheiro Dado Cherem pretende estimular a atuação conjunta de todos os que integram a instituição, de servidores a conselheiros. “Mais do que nunca, devemos estar unidos num só processo, a defesa do Tribunal de Contas, e assim estaremos defendendo toda a sociedade catarinense”. Na posse, ele ressaltou que irá enfrentar os desafios impostos pela realidade política e econômica do país e irá priorizar atividades de prevenção, mas sem deixar de lado todas as funções do tribunal.

Natural de Brusque, Cherem tomou posse no TCE-SC em 16 de julho de 2014. Foi designado supervisor do Instituto de Contas (ICON), em 9 de setembro de 2014, cargo que ocupa até hoje. É bacharel em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Bucofacial (PUC/RS). Antes de assumir no TCE-SC, exerceu o mandato de deputado estadual por três legislaturas (2003-2006, 2007-2010, 2011-2014). Foi secretário de Estado da Saúde de 2004-2006, 2007-2008 e em 2009. Exerceu mandato de vereador na Câmara de Balneário Camboriú, no período de 1989-1992. Na prefeitura do municipio litorâneo foi vice-prefeito (1993-1995), prefeito interino (1996), secretário municipal de Governo, secretário municipal de Obras e secretário municipal de Saúde (1997-2002).