X
X

Buscar

CTG Laço do Bom Vaqueiro vai ocupar área do complexo Chico Wehmuth em Brusque

Instituição estava sem local próprio desde que a prefeitura fez acordo para devolver área à família Hoffmann em 2016

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laço do Bom Vaqueiro fechou contrato com a Prefeitura de Brusque para utilização da área do complexo Chico Wehmuth.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade fechou contrato sem a necessidade de chamamento público. A explicação é a relevância em âmbito municipal, estadual e nacional da instituição e a atuação de mais de três décadas em Brusque.

O CTG se comprometeu a realizar outros eventos regionais anuais, além do Rodeio Crioulo Nacional, considerado o segundo maior evento da cidade.

A última edição do evento, em 2019, foi realizada em Itajaí porque a Prefeitura de Brusque fez acordo para devolver 38 mil metros quadrados do terreno que era utilizado pelo Brusque Kart Club, o CTG, o Brusque Jeep Clube e pelas equipes de bicicross para a família Hoffmann. Desde então, o Laço do Bom Vaqueiro está sem sede fixa e realiza as reuniões nas residências dos membros da diretoria.

A prefeitura autorizou a construção de uma sede e cancha com características para competições, atividades e exposições, bem como edificações estruturais relacionadas à prática de eventos culturais, turísticos e esportivos, relacionados ao tradicionalismo gaúcho. Além disso, será construída uma área para ecoterapia, utilizada para tratamento de diversas doenças e que também serve de contrapartida à administração municipal.

Presidente do CTG Laço do Bom Vaqueiro, o ex-prefeito Roberto Prudêncio Neto afirma que o acordo é “um marco para a história” da instituição.

Ele convocou para a última quinta-feira, 4, uma reunião com a diretoria da instituição para definição do cronograma das obras no local e para assinatura de documentação para utilização do espaço. 

“Será um espaço para quem gosta de cavalo, da tradição e da cultura. Estamos abertos para todos os adeptos, associações de cavalos, outros CTGs para fazer parcerias. É um espaço grande e adequado para fazer festas, rodeios, bailes. A ideia do projeto está bem definida, e questões mais detalhadas vamos falar em diretoria. Queremos fazer o quanto antes”.

A área, parcela de imóvel público, será disponibilizada de acordo com critérios técnicos adotados pela administração municipal, atendendo a projetos previamente definidos pela Secretaria de Infraestrutura Estratégica.

Ele explica que a instituição tem recursos próprios e quer realizar eventos para arrecadar mais, mas que também vai buscar patrocinadores e recursos com o Ministério da Cultura para realização de todas as obras.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube