Criança de Tubarão adquire anticorpos contra o coronavírus pela amamentação
A mãe de Joaquim já foi vacinada com as duas doses
Um exame comprovou que o menino Joaquim, que tem dois anos e dois meses e mora em Tubarão, adquiriu anticorpos contra o coronavírus pela amamentação. O teste foi feito com pedido e acompanhamento médico.
Ele é filho do jornalista Luiz Henrique Fogaça e da fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira. Por ser profissional da saúde, a mãe da criança recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca em março e a segunda após três meses, e continuou amamentando o filho.
O exame de anticorpos neutralizantes foi realizado na sexta-feira, 25 de junho. O resultado confirma a produção de anticorpos contra o coronavírus e variantes da doença.
Os dados apontam que o menino possui 14,7% de anticorpos para as variantes de Wuhan e Reino Unido, e 20% de anticorpos para variantes do Brasil, Japão e África do Sul.
Bebê nasce com anticorpos
E não é a primeira vez que o município de Tubarão registra casos de crianças que adquiriram anticorpos. Em maio, um teste realizado no menino Enrico apontou que ele nasceu com anticorpos contra o coronavírus, também na cidade do Sul de SC.
A mãe de Enrico, Talita, é médica e atuava na linha de frente no combate à Covid-19 quando tomou as duas doses da vacina CoronaVac, quando estava na 34ª semana de gestação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube