Covid-19: secretário pede colaboração da população para evitar medidas mais rígidas em Brusque
Município ultrapassou a marca de 1,5 mil casos ativos da doença nesta semana
Município ultrapassou a marca de 1,5 mil casos ativos da doença nesta semana
Em vídeo publicado em suas redes sociais na noite de quarta-feira, 29, o secretário da Saúde de Brusque, Humberto Fornari, pediu a colaboração da população para reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 em Brusque e, consequentemente, diminuir o número de casos positivos da doença.
Fornari lembra que a região continua como risco gravíssimo da doença e se continuar com os números subindo, poderá sofrer restrições mais severas por parte do governo do estado.
“Eu não quero isso, a nossa economia não quer, mas a nossa situação é de risco potencial gravíssimo e pode ser que o governo venha a fazer uma intervenção na região, com um decreto mais rígido, por isso, é importante a colaboração de todos”.
Nesta semana, Brusque ultrapassou a marca de 1,5 mil casos de coronavírus ativos, ou seja, pessoas que estão na fase de transmissão da doença. De acordo com Fornari, é fundamental praticar o isolamento social, no caso dos grupos de risco, e o distanciamento para aqueles que não podem ficar em casa. A taxa de isolamento social da região está em 49,09%.
“O isolamento e o distanciamento social são as duas únicas ferramentas que temos para segurar a avalanche de casos positivos que estamos enfrentando no dia a dia”, afirma.
Fornari lembra ainda que os efeitos do novo protocolo terapêutico da Secretaria de Saúde, com a inclusão da cloroquina, deve levar, pelo menos, 15 dias, para apresentar resultados satisfatórios, por isso, a importância da colaboração da população.
O secretário destaca também a ampliação das equipes de fiscalização com o objetivo de garantir que todas as medidas de sanitárias sejam cumpridas na cidade.
Ver essa foto no Instagram