Covid-19: saiba quais bairros de São João Batista têm mais casos e idade dos infectados

Boletim epidemiológico foi divulgado nesta sexta-feira

Boletim epidemiológico foi divulgado nesta sexta-feira

São João Batista teve quatro novos casos de Covid-19 confirmados nesta sexta-feira, 19, sendo dois deles contatos de registros anteriores. Agora a cidade tem 35 casos confirmados ao todo. O bairro com mais casos é o Centro, com 13 pacientes, seguido pelo Ribanceira do Sul, que tem sete infectados.

A faixa etária com mais casos é dos 40 aos 59 anos, que possui 16 pacientes. Oito pessoas infectadas tem entre 20 a 39 anos e seis pessoas são tem entre 30 a 79 anos. Além disso, 20 casos são pacientes mulheres e os outros 15 são homens.

De todos os casos, 15 são considerados recuperados e 19 são ativos. Além disso, o município também contabiliza um óbito em decorrência do coronavírus.

Prefeitura de São João Batista/Divulgação

Os novos pacientes são uma mulher de 82 anos, residente no bairro Timbezinho, que está hospitalizada; uma mulher de 60 anos, residente no bairro Centro, que está em tratamento domiciliar; um menino de 8 anos, residente no bairro Rio do Braço, que é Assintomático e está em isolamento domiciliar; e um homem de 28 anos, residente no bairro Krequer, que também está em tratamento domiciliar.

As pessoas que tiveram contato com eles nos últimos dias estão sendo triadas pela Vigilância Epidemiológica e deverão permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Prefeitura de São João Batista/Divulgação

Com os novos registros, o município contabiliza, no momento, 19 casos ativos. Destes, 15 estão em tratamento domiciliar, dois estão internados em leitos de média complexidade e dois seguem na UTI.

O boletim desta sexta-feira apresenta também, como novidade, dados relativos a gênero, bairro e faixa etária dos casos confirmados na cidade. A atualização destas informações será realizada duas vezes por semana.

Prefeitura de São João Batista/Divulgação

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.