X
X

Buscar

Covid-19: Prefeitura de Guabiruba restringe entradas e saídas da cidade

Barreiras não permitirão fluxo de pessoas e veículos de municípios com transmissão comunitária do vírus

Com validade a partir desta sexta-feira, 20, o novo decreto editado pela Prefeitura de Guabiruba determina o monitoramento de todas as vias públicas de acesso ao município.

O trabalho será feito pela Coordenadoria de Trânsito de Guabiruba juntamente com a Polícia Militar, com a instalação de barreiras fixas e móveis. Medida semelhante foi tomada pelo governo de Brusque.

Verificação do estado de saúde, orientação, prevenção e restrições aos ocupantes dos veículos são algumas das atribuições dos fiscais.

Ficam restritos de entrar no município pessoas e veículos provenientes de cidades onde esteja confirmada a contaminação comunitária pelo vírus do Covid-19 e/ou de pessoas que não residem em Guabiruba.

As exceções são:

* Veículos não licenciados quando o condutor comprovar residência em Guabiruba, Botuverá ou Brusque

* Veículos de transporte remunerados por aplicativos quando o passageiro comprovar residência em uma dessas três cidades

* Veículos de transporte de alimentos, medicamentos, produtos para ou da indústria, de distribuição de produtos em geral ou de caráter essencial

Essas exceções só têm validade se os ocupantes desses veículos não apresentarem sintomas respiratórios de qualquer natureza.

Outros casos que eventualmente possam ser considerados de interesse público serão avaliados pelas autoridades competentes. O decreto vigora pelos próximos dez dias podendo ser revisto a qualquer momento.