Covid-19: “Nossos números estão começando a preocupar”, diz secretário de Saúde de Brusque
Centro de Triagem atendeu mais de mil pacientes nesta semana
Os números da Covid-19 em Brusque estão começando a preocupar o secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari. Em vídeo publicado na noite deste sábado, 31, ele disse que o Centro de Triagem atendeu mais de mil pacientes somente nesta semana, o que não acontecia desde julho.
De acordo com o boletim epidemiológico deste sábado, Brusque tem 91 casos ativos da doença, sendo que três pacientes estão na UTI e quatro na enfermaria.
“O que nos chama mais atenção, além dos pacientes internados, é o número de atendimentos no nosso Centro de Triagem”, diz o secretário. “Esta semana, que ainda não acabou, já ultrapassamos mil pacientes”, completa.
Até então cerca de 550 pacientes estavam sendo atendidos no Centro de Triagem, mas agora os números estão semelhantes ao momento em que Brusque viveu o pico da doença, entre o fim de julho e o início de agosto.
De acordo com Fornari, estes números podem indicar que uma segunda onda do novo coronavírus no município pode estar chegando. Ele salienta que o “percurso da doença está mais calmo” e acredita que isso se deve ao protocolo adotado pela saúde.
“Muita preocupação, muita cautela, distanciamento social, uso de máscara”, pede o secretário de Saúde. “Imprescindível para todos”, finaliza.