Covid-19: moradores de Brusque com viagem marcada ao exterior poderão antecipar vacinação
Orientações partem do Ministério da Saúde
A Secretaria de Saúde de Brusque está seguindo as orientações do Ministério da Saúde em relação às pessoas que têm viagens agendadas para o exterior. A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que moradores que necessitam adiantar a segunda dose ou tem as duas doses de um laboratório que não é aceito no país de destino, terão direito a receber a vacina.
Ariane diz que é necessário que o morador apresente a passagem com a data e o país que viajará. “É necessário comprovar a viagem. Além disso, para se vacinar precisa apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto”, esclarece.
Nesta ocasião, não é necessário agendar para receber a vacina. Sendo assim, basta comparecer nos Centros de Vacinação da Uniasselvi ou Unifebe, das 8h às 12h e das 13h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Exemplos:
– Pfizer: após 21 dias da primeira dose de Pfizer, já pode receber a segunda dose;
– Astrazeneca: após 28 dias da primeira dose de Astrazeneca, já pode receber a segunda dose;
– Outro fabricante: quem já recebeu duas doses de outro imunizante, por exemplo, Coronavac, após 28 dias da segunda dose poderá receber a terceira dose. Neste caso, somente com uma dose de Pfizer.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube